07/04/2017

Maquiagem preta: o esfumado escuro queridinho das mulheres





Toda mulher que ama maquiagem sabe que o olho esfumado bem escuro com sombra preta é um dos coringas quando se trata de opções para maquiagem de festa, balada e outros eventos noturnos.

Mas por que a maquiagem preta é tão amada pelas fãs de make? O smokey eye preto é queridinho das mulheres porque é uma maquiagem que combina com praticamente tudo. Como normalmente o batom usado é um tom neutro e o esfumado é com a cor preta que combina facilmente com outros tons, a escolha da roupa e dos acessórios fica bem mais livre.

Por exemplo, se você usa um vestido laranja como madrinha de casamento, a maquiagem precisa ser mais neutra para balancear o tom vivo da roupa. Se você usar um batom vermelho, o look vai ficar muito carregado e desarmonioso. Com um vestido dessa cor, um esfumado escuro suave em tons de marrom, cinza opaco ou preto com batom nude é a melhor opção a ser usada.


Sendo assim, muita gente se tornou adepta do make preto devido à sua versatilidade. E apesar de ser relativamente fácil de fazer, é necessário seguir algumas dicas para que o esfumado não fique borrado e nem marcado demais. A palavra de ordem nesse caso é a naturalidade. Quanto mais suave ficar o esfumado, melhor. Confira no tutorial a seguir como fazer essa maquiagem passo a passo e pratique para aprender.


Passo a passo: como fazer uma maquiagem preta




Parte 1: Maquiagem preta no olho
Parte 1: Maquiagem preta no olho

Para evitar borrões na maquiagem, comece o processo pelo olho. Primeiro faça o passo a passo da maquiagem dos olhos e depois faça a preparação da pele.

Se a pálpebra já estiver com base, o próximo passo é aplicar um fixador de sombras (primer para sombras) apenas na pálpebra móvel;

Com um pincel de sombra, aplique uma sombra marrom em toda a pálpebra móvel até um pouco acima do côncavo, esfumando para ficar bem suave;

Em seguida, aplique a sombra preta por cima da marrom, apenas na pálpebra móvel e esfume para passar um pouco do côncavo. Mas lembre-se: não deixe a sombra preta ir além do espaço da marrom, pois é isso que vai garantir um degradê suave;

Faça o delineado preto no olho para dar o acabamento. Use um delineador em gel se você não tiver muita prática, pois ele é mais fácil de aplicar;

Feito isso, aplique lápis de olho nos cílios inferiores até o meio do olho. Não chegue até perto do nariz. Assim ficará mais suave e natural. Esfume o lápis preto usando um pincel de esfumar fino;

Depois, é só aplicar o rímel de sua preferência e/ou colocar cílios postiços.
Ao terminar a maquiagem do olho, prossiga com o restante da maquiagem: a preparação da pele.



Parte 2: Preparação da pele

Como essa maquiagem, em geral, é feita com sombra e batom opacos, sugere-se preparar a pele usando produtos que a deixem com aspecto iluminado, saudável e hidratado. Veja como:

Remova os resíduos de maquiagem com um bom demaquilante e um tônico adstringente e em seguida hidrate o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele (oleosa, mista ou seca);

Aplique um primer de base na zona T (testa, nariz e queixo) ou em todo o rosto se preferir;

Com um pincel de base de cerdas sintéticas, aplique a base de sua preferência em todo o rosto, inclusive na pálpebra móvel e na boca;

Aplique blush ou bronzer nas maçãs do rosto suavemente e em seguida aplique pó facial em todo o rosto usando um pincel bem gordinho de cerdas naturais;

Com um cotonete, limpe as sobrancelhas para remover um pouco de base ou pó que possa ter caído sobre elas. Corrija o traço e as falhas da sobrancelha com um lápis próprio para esse fim;

Escolha um batom neutro (nude, gloss ou rosa claro) e aplique nos lábios com o auxílio de um pincel de boca;

Para finalizar a pele dando um toque de brilho o rosto, aplique iluminador em pó acima do blush, entre o lábio superior e o nariz e abaixo da sobrancelha.

Como evitar que a sombra preta borre a maquiagem?

Há três maneiras bastante comuns de evitar que a sombra preta crie borrões na sua maquiagem, deixando você com as temidas olheiras. Confira:

Opção 1: Faça primeiro toda a maquiagem do olho e só prepare e aplique a maquiagem na pele depois que tiver terminado o make na região dos olhos. Assim, se cair pó da sombra, é só remover e começar a preparar a pele.

Opção 2: Depois de preparar a pele, aplique uma camada bem generosa de pó facial abaixo dos olhos (região das olheiras). Em seguida, faça a maquiagem nos olhos e depois remova o pó de sombra que cair abaixo dos olhos usando um pincel esponjinha com um movimento bem leve para não borrar.

Opção 3: Na hora de aplicar as sombras escuras, segure um papel logo abaixo dos cílios para que o pó que cai da sombra fique depositado no papel e não manche a sua pele.


A opção mais fácil de dar errado é tentar remover o borrão com corretivo. Isso pode criar uma mancha acinzentada na região e te deixar com olheiras. Evite essa técnica. O melhor é prevenir que o pó caia usando alguma das opções acima.





Quais cores de batom combinam com a maquiagem preta?

Quando você carrega a maquiagem nos olhos, seja com sombra preta ou outras cores escuras, o ideal é apostar em cores claras e neutras nos lábios. Tons como nude e rosa claro são os favoritos das adeptas do olho esfumado preto.

A blogueira Cinthya Rachel costuma usar os batons Hug me da MAC, o batom da Marina para a Tracta e o batom Cinthya Rachel para Tracta quando faz esfumado preto nos olhos. A blogueira de beleza Marina Smith do blog 2beauty também é uma adepta do batom Hug me da MAC.


Bruna Tavares, a blogueira do Pausa para Feminices, recomenda os batons Kinda Sexy e Faux da MAC e também o batom Sabrina de sua coleção para a Tracta para usar com maquiagem escura nos olhos. Vale lembrar que outra ideia é aplicar o batom nude e finalizar com um gloss se preferir dar um toque de brilho nos lábios, especialmente se você tiver optado por produtos opacos no restante da maquiagem.






Fonte: Dicas de Mulher



  Espero que tenham gostado moress, um beijo e ate a proxima


Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!


contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick 

Facebook Pessoal: Victória Britto


COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR