10/04/2017

Pó translúcido reduz a oleosidade da pele e garante a duração da make


O pó translúcido é utilizado para dar o acabamento final na maquiagem, ajudando na fixação e retirando o brilho da pele. Esse tipo de pó pode vir nas versões solta ou ainda em versões compactas. O mais comum é que o pó translúcido seja branco, mas também existem versões com cor.

A utilização do pó translúcido para finalizar a maquiagem confere um efeito mais natural e retira o efeito oleoso que algumas bases podem deixar. Alguns produtos mais modernos também apresentam versões em HD (high definition), que são ainda mais eficazes, apresentam longa duração e não marcam.

O produto forma uma espécie de véu por cima da maquiagem e geralmente é aplicado em pequenas quantidades em todo o rosto. Ele fica invisível em luz natural, porém sob luzes mais fortes ou fotografias com uso de flash, ele pode aparecer e causar um efeito nada agradável, portanto, ao utilizar o produto é necessário tomar alguns cuidados.

Além de ser utilizado para finalização de maquiagens, o pó translúcido pode também ter outros usos como, por exemplo, matificar batons e fixar sombras por mais tempo. Conheça os usos do pó translúcido e dicas para valorizar ainda mais a sua maquiagem.

Como usar o pó translúcido



Para tirar as suas dúvidas sobre como apostar no pó translúcido e arrasar na make, separamos algumas dicas para facilitar e deixar tudo mais prático. As dicas são da maquiadora e fundadora do salão Aldeia Beleza, Andrea Guedes. Confira:

1. Para finalizar a make

O pó translúcido pode ser utilizado como etapa final da make, para retirar a oleosidade da pele e conferir um aspecto aveludado à pele.

Como aplicar: utilize um pincel de fibra ótica, com movimentos circulares e bastante leveza, aplicando e espalhando o produto por todo o rosto. Deve apenas atentar-se para a região dos olhos para que não acumule produto.

2. Para matificar batons

Sabe aquele seu batom cremoso que você adoraria que tivesse o efeito matte? O pó translúcido pode ser o seu aliado.

Como aplicar: para obter o efeito matte basta aplicar o pó translúcido após passar o batom, com um pincel próprio para batom. Além de matificar o batom, o pó translúcido também aumenta a duração do mesmo.

3. Para retirar o excesso de sombra

Utilizar sombras escuras pode ser um problema para quem não tem muita prática, já que os resíduos que caem na parte inferior da pálpebra podem acabar prejudicando a maquiagem. O pó translúcido pode ser a solução.

Como aplicar: aplique algumas camadas generosas de pó translúcido na pálpebra inferior antes de utilizar a sombra. Ao finalizar a maquiagem dos olhos, retire os resíduos com um pincel limpo e em movimento de vassoura. Dessa forma os resíduos de sombra desaparecem junto com as camadas acumuladas de pó.

4. Para a sombra durar mais

O que adianta a sua maquiagem estar incrível se a duração é curta? Com a ajuda do pó translúcido a sua sombra pode durar muito mais.

Como aplicar: aplique um pouco de pó translúcido na pálpebra móvel, com a ponta dos dedos, antes de utilizar a sombra.

Como podemos ver, o pó translúcido é um produto muito versátil, que pode ter diversas formas de uso para valorizar suas produções. Seguindo as dicas o resultado será incrível!


Qual pó translúcido comprar?

Existem variados tipos de pó translúcido disponíveis. Compactos ou soltos, com ou sem pigmento. Para quem está em dúvida, a maquiadora Andrea Guedes recomenda optar por um tom universal e neutro: “por exemplo o branco, que, por incrível que pareça, vai bem com todos os tons e tipos de pele”.

Para quem é iniciante, a versão compacta do pó translúcido é a mais indicada. Já os pós com pigmento são indicados para peles morenas e negras que não se adaptarem ao pó sem pigmento. 

Abaixo você pode conferir uma lista com algumas opções para comprar.





O pó translúcido se adapta bem a todos os tipos e tons de pele e é um aliado contra a oleosidade da pele, mantendo a maquiagem por mais tempo e garantindo outros truques de beleza. Com certeza um produto muito interessante para quem quer arrasar na make!


Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!


contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick 

Facebook Pessoal: Victória Britto













COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR