Geente maravilhosa!! achei isso e vim compartilhar com vocês ♥
O mercado de cosméticos para cabelos é sempre cheio de novidades que tentam atender as mais variadas necessidades e expectativas dos clientes.
Os cremes alisantes, por exemplo, já existem há um bom tempo no mercado, mas, suas fórmulas são frequentemente “atualizadas” para oferecerem sempre melhores resultados e agradar cada vez mais pessoas.
Esse tipo de produto, bastante utilizado atualmente, é boa alternativa para pessoas que, por um motivo ou outro, não estão contentes com a aparência dos seus cabelos ou, simplesmente, para aquelas pessoas que, vira e mexe, apostam num visual novo!
Diferentemente do que muita gente pode pensar, os cremes alisantes são diferentes das chamadas progressivas, também muito utilizadas com o intuito de alisar os fios.
“Alisantes que não contêm formol agem nas ligações das moléculas, modificando a estrutura do fio. Já as progressivas, retiram a parte hídrica do fio e criam uma camada superficial semelhante ao verniz.
O alisante faz com que o cabelo assimile o tratamento e se recupere; a progressiva, não, pois o fio está encapsulado e, assim, o dano que ele sofre é mais difícil de se reverter. Outra grande diferença é que as progressivas que contêm formol são cancerígenas, já o alisante não”, destaca Wanderley Nunes, cabeleireiro que comanda oito unidades do Studio W.
Muitos cremes alisantes, por exemplo, são à base de tioglicolato. “Ele alisa o cabelo, modificando a estrutura e, na medida certa, alinha as escamas. O cabelo acaba tendo um tratamento maior.
O lado negativo é que, se o produto passar do tempo nos fios, faz muito mal para os cabelos. Além disso, não pode ser usado em cabelos que têm luzes; e o resultado é maior em cabelos virgens”, comenta Nunes.
Muitas pessoas acabam recorrendo também a receitas caseiras com o intuito de deixar os fios mais lisos. “Não existe receita caseira que mude a estrutura do fio. Mas existem algumas receitas que acabam por dar uma aparência de alisado ao fio. O óleo de coco, por exemplo, hidrata e deixa o cabelo com aparência de mais liso, mas, pela nutrição, e não por mudar a estrutura do fio”.
8 cremes alisantes e como usá-los passo a passo
Abaixo você conhece exemplos de cremes alisantes encontrados facilmente à venda, e que permitem que o alisamento seja feito em casa, de forma simples. Vale destacar que a eficácia de cada produto varia muito de pessoa para pessoa… O produto que é perfeito para uma, pode não oferecer efeito nenhum para outra. Por isso, é sempre interessante conversar com um cabeleireiro de sua confiança antes de apostar num tratamento para alisar os fios!Trata-se de um creme alisante e redutor de volume. Promete reestruturar a fibra capilar proporcionando hidratação e efeito liso aos fios. Possui óleo de coco, colágeno e garante ser o tratamento ideal para pessoas que buscam um produto de fácil aplicação e resultado excelente.
Como usar
2. Sfera Creme Alisante Tioglicolato
Como usar:
Foi desenvolvida especialmente para cabelos quimicamente tratados. De acordo com a descrição, a fórmula do produto, com extrato de açaí, manteiga de cupuaçu, fito nutrientes e aminoácidos, penetra profundamente na estrutura capilar, preenchendo todas as regiões porosas. Nutre e hidrata, recuperando a resistência e a elasticidade dos fios. Antioxidante, prolonga o efeito dos processos químicos, garantindo brilho e proteção. O resultado é um cabelo macio e regenerado.
Como usar:
4. Lisahair Professional Creme Alisante
De acordo com a descrição, é um alisamento profissional de alta qualidade reconhecido por sua tradição e versatilidade. Traz a força dos aminoácidos da seda aliada à vitamina A, um poderoso complexo de tratamento que garante cabelos lisos, macios, protegidos, com um toque suave e um brilho espelhado.
Como usar
As instruções para usar o produto são:
Use luvas e capa, e proteja os ombros com uma toalha ou capa.
Despeje o conteúdo a ser usado dentro de um pote não metálico (cerca de 100 g para um cabelo de tamanho e quantidade média).
Os cabelos devem estar sem serem lavados há 2 dias, secos e sem nenhum produto de finalização, tais como gel, creme de pentear e outros.
Com o cabelo desembaraçado, divida-o em quatro partes com prendedores não metálicos para facilitar a aplicação.
Com um pente ou pincel inicie a aplicação pela nuca, distribuindo o produto em mechas bem finas até a metade do cabelo. Evite encostar no couro cabeludo.
Após aplicar o LisaHair Creme Alisante em todas as mechas do quadrante 1, passe para os quadrantes seguintes repetindo o mesmo processo.
Ao terminar a aplicação, volte ao quadrante 1 e, usando um pente ou as mãos vestidas com luvas, puxe o produto para as pontas. Se necessário complete com mais produto.
Repita esse procedimento pelos quadrantes seguintes até que todo o cabelo tenha recebido o produto.
Deixe o creme agir de acordo com o tempo observado no teste de mechas. (O tempo de ação deve ser contado a partir do momento em que se inicia a aplicação e não quando termina. Não ultrapasse o tempo total de 35 minutos).
Retire com bastante água todo o LisaHair Creme Alisante dos cabelos.
Em seguida retire o excesso da água com uma toalha, aplique o LisaHair Neutralizante e aguarde 10 minutos mantendo os cabelos penteados e retos nesse período.
Enxágue bem e use um xampu.
5. Salon Line Tioglicolato
De acordo com a descrição do produto, ele alisa, relaxa, nutre e hidrata profundamente os cabelos. Sua fórmula é rica em vitaminas A e C.
Como usar
Lave os cabelos, retire o excesso de água com a toalha.
Com o auxílio de um pente de dentes largos desembarace os fios delicadamente sem puxar ou pressionar o couro cabeludo.
Divida o cabelo em 4 partes para facilitar a aplicação.
Com o auxílio de um pente de plástico, inicie a aplicação com 0,5 cm de distância da raiz, começando pela nuca.
Aplique o creme alisante rapidamente, mecha a mecha por todo o comprimento do cabelo, apoiando-as sobre as mãos.
Deixe o creme agir por 5 minutos e não penteie os cabelos (eles devem permanecer em repouso).
Após o tempo de amolecimento dos fios, com um pente fino não metálico, estire cada mecha, começando pela nuca.
Penteie de forma suave, no mesmo sentido do nascimento dos fios, repasse para o cabelo o creme retirado pelo pente. Esta fase não deve levar mais que 5 minutos.
Após o alisamento, deixe o creme agir no máximo 15 minutos.
Não penteie, os cabelos devem permanecer em repouso. No caso de cabelos finos e delicados, o tempo de 5 a 10 minutos é o suficiente. Nunca ultrapasse o tempo máximo de 30 minutos.
6. Henê Gel Rená
Como usar:
7. Alisante Pelúcia
De acordo com informações do fabricante, Pelúcia é um alisamento de confiança com efeito natural. Existem três opções do produto destinados a cada tipo de cabelo: Forte (para cabelos fortes); Médio (para cabelos normais) e Suave (para cabelos delicados).
Como usar
As orientações do fabricante são:
Aplique o Henê Pelúcia, mecha por mecha.
Puxe com um pente nos cabelos, da raiz às pontas, esticando bem os ¬fios. Cubra-os com uma touca plástica por 60 minutos (o efeito será o mesmo se o tempo for maior).
Enxágue bem os cabelos e lave-os com xampu e condicionador.
Se você quer um efeito bem liso, pode fazer uma escova.
E se você quer um penteado ondulado, é só deixar os cabelos secarem em bobs.
São aconselhadas 2 aplicações por semana até se atingir o resultado desejado.
Ao fim do alisamento, que varia de acordo com o tipo de cabelo e o resultado desejado, faça apenas o retoque na raiz de 15 em 15 dias, evitando levar o Henê Pelúcia para as pontas.
De acordo com a descrição, é um sistema que irá repor as proteínas e os aminoácidos perdidos pelos fios. Age na fibra capilar fechando as cutículas do fio e eliminando o aspecto áspero dos cabelos, deixando-os profundamente hidratados, macios e fáceis de pentear. Não é bem um creme alisante, mas promete um efeito mais disciplinado aos fios.
Como usar
Seguindo as orientações da Embelleze, fabricante do produto:
Lave os cabelos, enxágue bem e retire o excesso de água.
Aplique Novex Max Keratin e deixe agir por 5 minutos. Sem enxaguar, aplique o Novex Plástica Reconstrutora e deixe agir por + 15 minutos.
Enxágue bem.
Aplique o Novex Blindagem Capilar e prossiga com a escova e prancha. Para finalizar, use o Nutrire Reparador de Pontas Azeite de Oliva.
Se preferir, para tratamento imediato de 3 minutos: aplique nos cabelos levemente enxutos e massageie. Após massagear, deixe agir por 3 minutos e enxague bem.
Esses são os cremes alisantes mais utilizados atualmente; mas, é claro, como no caso de outros produtos, a eficácia de cada creme depende muito das particularidades de cada cabelo.
Mas, é sempre válido pesquisar as opiniões de pessoas que já usaram esse tipo de produto e, de preferência, conversar com um cabeleireiro de sua confiança, que te ajudará a escolher o melhor creme alisante para os seus fios!
8 receitas de alisamentos caseiros
Muitas pessoas apostam em receitas caseiras para tentar deixar os cabelos mais lisos, utilizando, por exemplo, maisena, mel, entre outros ingredientes. Confira abaixo algumas combinações comumente usadas neste sentido:
1. Use 1 copo de leite integral + 1 colher (sopa) de maisena. Misture os ingredientes e aplique no cabelo limpo e seco. Deixe por cerca de 1 hora e enxague com bastante água.
2. Use 100ml de leite integral + 2 colheres (sopa) de maisena + 1 xícara (chá) de açúcar refinado.Misture todos os ingredientes, leve ao fogo e mexa sem parar até começar a engrossar. Lave bem os cabelos com seu xampu. Seque bem com uma toalha retirando o excesso de água e, então, aplique a mistura nos fios. Coloque uma touca e deixe nos cabelos por 2 horas. Depois enxague com bastante água.
3. Use 1 xícara (chá) de leite + 10 gotas de mel. Misture os ingredientes e aplique de forma uniforme em seus cabelos, deixando agir durante 1 hora. Depois enxague e lave o cabelo com um xampu suave.
4. Azeite levemente aquecido. Aqueça um pouco de azeite e aplique-o morno sobre os fios, tomando sempre cuidado para não se queimar. Deixe nos fios por cerca de 1 hora. Depois exangue e lave os cabelos como de costume.
5. Use 4 colheres (sopa) de leite em pó integral + 1 colher (sopa) de mel + 2 colheres (sopa) de água.Misture os ingredientes até que virem uma pasta, aplique nos cabelos por mechas massageando da raiz às pontas. Deixe agir por 1 hora e lave depois somente com água.
6. Use 1 copo de iogurte integral + 3 colheres (sopa) de amido de milho. Misture os ingredientes até formar um creme. Aplique nos cabelos secos e penteados, deixando agir por 1 hora. Depois, enxague e lave os fios normalmente.
7. Use 200ml de leite integral + 3 colheres (sopa) de chocolate em pó + 1 colher (sopa) de amido de milho + 2 colheres (sopa) de queratina líquida. Bata os ingredientes no liquidificar por cerca de 1 minuto. Aplique a mistura nos cabelos mecha por mecha e deixe agir por 2 horas. Depois, lave apenas com água e condicionador.
8. De 2 a 4 colheres (sopa) de óleo de coco. Lave os cabelos com xampu e seque-os. Aqueça o óleo em banho-maria, aplique nos fios ainda morno, mecha por mecha, e vá penteando delicadamente usando o pente fino. Pegue o secador e direcione o jato quente nos fios por 5 minutos. Deixe o alisamento natural agir nos cabelos por 6 horas, e depois lave os fios com xampu até remover todo o óleo de coco.
Receitas caseiras são perigosas?
A dermatologista Máira de M. Mariano Astur comenta que esse tipo de alisamento caseiro é temporário. Dura de um a poucos dias, conforme a frequência de lavagem dos cabelos. “Esses alisamentos não mudam a estrutura dos fios, que é o que se faz nos alisamentos profissionais. Os efeitos são prolongados conforme a pessoa vai reaplicando, pois, uma hidratação mais reforçada e repetida certamente deixa os fios mais lisos e sedosos”, explica.
Mas, de acordo com Máira, esses ingredientes normalmente utilizados nas receitas caseiras são produtos hidratantes, não oferecendo riscos.
Porém, alguns produtos NÃO devem ser utilizados em receitas caseiras, conforme destaca a dermatologista:
Limão: que pode clarear os fios. “E se, após a aplicação, sobrar algum resíduo de limão na pele do couro cabeludo ou na pele do corpo, ele pode causar manchas e queimaduras no local. Isso acontece devido ao que chamamos de Dermatite Fototóxica – que pode ser observada minutos ou horas após o contato com o agente agressor ( limão, no caso) associado aos raios solares”, explica.
Sabão de coco: tem soda cáustica na sua fórmula, o que proporciona pH muito alcalino e pode alterar, temporariamente, a estrutura dos fios. “Assim, pode ressecar em excesso os fios e a pele do couro cabeludo, e pode desencadear reações alérgicas na pele do couro cabeludo e na pele do corpo”, explica a dermatologista.
Agora você já sabe: seja utilizando creme, seja apostando em receitas caseiras, não há mal nenhum em querer cabelos mais lisos, mas o importante é não fazer “nenhuma loucura” com esse intuito. Respeite as particularidades do seu cabelo e, em caso de dúvida, não deixe de conversar com um cabeleireiro de confiança que possa indicar os tratamentos mais adequados para os seus fios!
FONTE: Dicas de Mulher Blog.
Espero que tenham gostado amoresssss, não esqueça de
deixar um comentário, seguir o blog e compartilhar o blog cheio de ideias com
as amigas, beijos da vick :*
Me acompanhe nas redes, bora
ficar grudadinhas(os) o dia todo?!
contato: beijosdavickblog@outlook.com
YouTube: Victória
Britto
Snap: beijosdavick
Twitter: @beijosdavick
Instagram: @beijosdavick
Fan Page: Beijos
da vick
Facebook
Pessoal: Victória Britto
Nenhum comentário:
Postar um comentário