O ingrediente mais badalado de todos os tempos pode salvar sua cabeleira do ressecamento. Aplique feito profissional, para resultado máximo!
1 Qual o jeito certo de aplicar óleo de coco?
O óleo de coco deve ser usado nos cabelos secos, sem fonte de calor, e com um tempo de pausa, em média, de 4 horas. “Por conta da sua densidade, a absorção pelo cabelo é lenta. Você pode aplicar e deixar agir da noite para o dia, dormir usando uma toquinha plástica para não engordurar as roupas de cama
2 Dá para usar óleo de coco como pré-shampoo?
“Na verdade, essa é a melhor forma de usá-lo, na minha opinão”, diz o cabeleireiro. Para sua remoção, há um truque básico: use um condicionador com Ph baixo, entre 3,5 e 4,5, antes do shampoo. “Ele ajuda a desprender o óleo de coco dos fios já que os shampoos têm dificuldade nisso. E uma limpeza agressiva demais após o tratamento acabaria com o resultado.”
3 Vale apostar em produtos com esse ingrediente?
“Sim!!! Pode apostar sem medo, não importa o tipo de fio, grosso, médio, fino, enrolado, liso… E ainda é muito mais prático. O óleo de coco traz vários benefícios, pois é rico em vitamina K, E e ferro”, fala Ulisses. Só não pode exagerar no uso. E isso significa usá-lo como máscara uma vez por semana. Já shampoo, condicionador e leave-in tem frequência livre.
4 O que esperar do resultado?
O óleo penetra no cabelo, fornece a nutrição necessária e permite que o cabelo se torne mais forte, hidratado, macio e brilhante. Quer mais? Ele ainda tem um cheirinho delicioso!
5 Para que tipo de cabelo é contraindicado?
“Na verdade, não há contraindicação. O que você não pode é usar com fonte de calor. Dependendo do processo químico que você tem, como coloração, por exemplo, o óleo pode reagir e mudar a cor dos fios!”, alerta ele.
Fonte: Internet
Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!
contato: beijosdavickblog@outlook.com
YouTube: Victória
Britto
Snap: beijosdavick
Twitter: @beijosdavick
Instagram: @beijosdavick
Fan Page: Beijos
da vick
Facebook
Pessoal: Victória Britto
Nenhum comentário:
Postar um comentário