08/05/2017

Saiba a importância de hidratar sua pele diariamente

saiba-a-importancia-de-hidratar-sua-pele-diariamente.jpeg




    Quem tem uma rotina atribulada pode achar que não vale a pena separar alguns minutos do dia para hidratar a pele. Mas, saiba que a pele precisa de uma atenção toda especial, já que, além de ser nossa maior barreira com o meio externo, ela também reflete a saúde do corpo. Isso quer dizer que quanto mais saudável a pele estiver, mais bonita você vai ficar.

1. Manutenção da elasticidade da pele



    Alguns hábitos podem afetar a elasticidade da pele. Um bom exemplo é o de tomar banho com água quente. O calor e o vapor, assim como o uso do sabonete e da bucha, removem a camada de gordura da pele, deixando-a ressecada e, consequentemente, com menor elasticidade.

    Essa camada de gordura é responsável por proteger a pele, criando uma barreira contra agentes infecciosos diversos. Portanto, além de hidratar, é importante evitar água quente, sobretudo na pele do rosto, que costuma ser mais sensível do que a do resto do corpo.



2. Proteção contra micro-organismos


    Quando fazemos uso constante de água quente e nos esquecemos dos rituais básicos de limpeza, sobretudo antes e depois de fazer a maquiagem (limpar, tonificar e hidratar), além de ficar ressecada, a pele passa a desenvolver pequenas fissuras, que podem ser a porta de entrada para micro-organismos.
Além de mantê-la sempre limpa, é preciso hidratar a pele para reconstruir a barreira de proteção que vamos perdendo ao longo do dia, pois, com a entrada de micro-organismos, você pode ter algum tipo de infecção mais grave.



3. Reposição de líquidos perdidos durante o dia


    Mais do que repor os lipídios, isso é, a gordura natural da pele, a hidratação também repõe os líquidos que perdemos ao longo do dia. Mas não pense que basta investir em produtos hidratantes para que sua pele volte a ter viço e saúde.

    O hábito de beber água constantemente e de se alimentar devidamente deve fazer parte de sua rotina, pois complementa a hidratação
.



4. Restauração da pele danificada



    Caso sua pele já apresente algum tipo de fissura ou, em casos extremos, algum tipo de inflamação, vale a pena passar em seu dermatologista para que ele indique o melhor tratamento.

    Mas saiba que parte do processo de restauração inclui a hidratação, já que ela ajuda a pele a recobrar a saúde e ainda protege dos efeitos nocivos da poluição e dos raios solares.

5. Proteção contra agentes nocivos


    A famosa “pele de pêssego” não é obra somente da genética, mas de cuidados essenciais com a saúde e com a beleza. Por isso, tirar uns minutinhos para hidratar todo o corpo, não só vai deixá-la mais saudável, mas também ainda mais bonita e protegida de infecções diversas e dos efeitos nocivos do sol e da poluição, com os quais entramos em contato todos os dias.


Fonte: Shop Bella

   Esses são os meus hidratantes que uso no dia a dia, super amo e recomendo a vocês, só que eu acho que mudou a embalagem, pois, eu não consigo mais, encontrar na avon. <3



   Eles são dois um para o dia e o outro para a noite, o do dia tem FPS15 melhor coisa porque eu usava e não me preocupava com a proteção, já que tenha preguiça de passar o protetor.


   Um é gel e o outro creme, o creme é para o dia e o gel para á noite, confesso que eu prefiro mais o creme, pois, ele é bem fácil de absorver, já o gel é bem complicado, principalmente pra mim que tem pele oleosa.






Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!


Contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick 

facebook Pessoal: Victória Britto


COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR