10/07/2017

Óleo de Rosa Mosqueta: Poderoso na Regeneração da Pele


Você já deve ter ouvido falar no óleo de rosa mosqueta: ele é considerado um dos óleos mais preciosos para a regeneração da pele, e já é usado há muito tempo, especialmente pelas mulheres asiáticas.
A rosa é uma planta medicinal consagrada na medicina popular da Europa e da Ásia, assim como da América Latina para onde foi trazida pelos espanhóis. Estas rosas se espalharam pelos Andes e que foram usadas para cura pelos araucanos, povo indígena da região que hoje é o Chile. Atualmente, é lá que se encontra a maior importante produção do óleo de rosa mosqueta (especificamente da variedade rosa rubiginosa affinis).

Propriedades do Óleo de Rosa Mosqueta

O óleo de rosa mosqueta pode ser usado para atenuar estrias, queloides, cicatrizes, rugas e linhas de expressão na pele. Possui um potente efeito regenerador e emoliente sobre a pele, pois é rico em ácidos graxos como ácido oléico, linoléico e linolênico, além de vitamina A e alguns compostos cetônicos.
O óleo de rosa mosqueta é capaz de reforçar a síntese de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza à pele, sendo também responsável por nutrir profundamente a pele. Isso o torna ideal para ser passado na pele ressecada ou descamando, deixando-a suave e sedosa.
A rosa mosqueta (Rosa canina) é muito rica em princípios ativos, tanto na casca do fruto quanto nas sementes. A casca do fruto da rosa mosqueta é rica em vitamina C, caroteno, aminoácidos, sais minerais, ácidos orgânicos, tanino e pectina.
Óleo de Rosa Mosqueta: Poderoso na Regeneração da Pele

Indicação do Óleo de Rosa Mosqueta

O Óleo de Rosa Mosqueta é especialmente indicado para pele muito seca e áspera, e possui efeitos benéficos em diversas situações:
  • Trata as queimaduras
  • Melhora as cicatrizes antigas e de estrias
  • Regenera as assaduras
  • Melhora a psoríase e dermatoses na pele
  • Ameniza rugas e linhas de expressão
  • Hidrata a pele
  • Previne o envelhecimento precoce da pele
  • Previne estrias na gravidez

Como usar o Óleo de Rosa Mosqueta?

O óleo de rosa mosqueta pode ser usado puro ou adicionado em cremes e pode ser usado tanto no corpo quanto no rosto.
Para usar o óleo de rosa mosqueta, deve-se aplicar algumas gotas sobre a pele, massageando em seguida em movimentos circulares durante 2 ou 3 minutos até à completa absorção do óleo pela pele. Adicione algumas gotinhas no seu creme corporal ou no seu hidratante facial. Misture bem.

Creme Hidratante com Óleo de Rosa Mosqueta

Óleo de Rosa Mosqueta: Poderoso na Regeneração da Pele
O óleo de rosa mosqueta também pode ser usado para preparar um creme caseiro antirrugas, que hidrata, suaviza e evitar o surgimento de rugas e linhas de expressão na pele. Para preparar este creme, são necessários:
Ingredientes:
  • 2 colheres de sopa de creme hidratante
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de óleo de rosa mosqueta
  • 1 cápsula de vitamina E
  • 3 gotas de óleo essencial de Ylang Ylang (ou o aroma de sua preferência)
Modo de Preparo:
Derreta o óleo de coco em banho maria. Adicione os outros ingredientes e misture bem. Deixe esfriar e guarde na geladeira.
É um excelente hidratante e protetor da pele, com ótimos resultados em casos de pele ressecada, psoríase e para a regeneração das partes do corpo que se racham com o frio. Também é muito benéfico para as mãos, cotovelos, joelhos e calcanhares. Também pode ser usado no rosto, mas apenas em peles secas. Experimente!
E você, já usa o óleo de rosa mosqueta?


Fonte: blog beleza e saúde



Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!

contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick 


Facebook Pessoal: Victória Britto

COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR