13/07/2017

Dreads são referência da cultura rastafari e agregam um visual estiloso e alternativo


Conheça um pouco da história dos dreads, os diversos tipos existentes e solucione dúvidas comuns sobre o tema.

Foto: Getty Images




   Os dreads são referência e foram popularizados pela religião e cultura Rastafari, conhecida por membros famosos como o cantor Bob Marley. A origem da técnica, no entanto, é bem mais antiga que a religião e ainda gera dúvidas e controvérsias. Atualmente os dreads também são bem populares nas culturas hinduístas, budistas e maoris.

Com a globalização, os dreads se tornaram bastante populares e ganharam muitos adeptos ao visual. No entanto, é válido lembrar que além de um penteado, os dreads são símbolos religiosos, étnicos e culturais que existem em um conceito além do estético. Vale a pena pesquisar o significado desse visual em cada cultura para conhecer mais.


Tipos de dread

Os dreads são divididos em dois tipos: o natural e o sintético. A partir desses dois tipos é possível obtê-los com diversas técnicas e materiais. Confira abaixo alguns esclarecimentos do profissional Rony Baria, expert do Jacques Janine-RJ, sobre cada um deles.

Natural
Como é feito: Com os cabelos naturais em uma técnica que consiste em separar os cabelos em mechas e transformar cada uma delas em tubos com ajuda de uma agulha de crochê. Alguns profissionais utilizam cera de abelha para fixar melhor.

Duração: Os dreads naturais são permanentes.


Preço médio: R$1500,00

Vantagens: Para quem pretende usar os dreads durante um longo período, fazer com os cabelos naturais é a melhor escolha, já que a técnica é permanente. O aspecto também é bem mais natural.

Desvantagens: Não são recomendados para quem deseja aderir ao visual por pouco tempo.

Sintéticos

Como são feitos: 
Apliques de dreads feitos de cabelos naturais ou sintéticos. Outra técnica é feita com linha ou lã, em que o cabelo é envolvido mecha por mecha com linha ou lã, formando o dread.

Duração: Aproximadamente 3 meses. Após esse período é necessário retirar ou recolocar.

Preço médio: R$1500,00

Vantagens: São temporários, ideais para quem quer o visual por pouco tempo. Também não danificam os cabelos naturais.

Desvantagens:
 Aspecto artificial.



Cuidados básicos que você precisa ter com os dreads

Foto: Getty Images

Assim como tinturas, alisamentos e outras modificações nos fios, os dreads também precisam de cuidados específicos para que não aconteçam imprevistos. Confira abaixo:


Não economize nas lavagens: O cabelo com dreads deve ser lavado frequentemente para garantir a limpeza. Se desejar uma limpeza mais profunda, xampus anti-resíduos e anti-caspa são indicados.

Mantenha o condicionador longe: o condicionador causa o acúmulo de resíduos, o que é exatamente o contrário do que se deseja para manter a higiene e a beleza dos dreads. Além disso, ao tornar a raiz mais lisa e hidratada, prejudica o caimento dos dreads.

Não durma com o cabelo molhado: os cabelos com dreads demoram mais tempo para secarem completamente. Dormir com eles molhados pode causar alguns problemas com fungos e bactérias.

Seque sempre que possível com o secador: como dito no item anterior, os cabelos com dreads demoram bastante para secar. Utilizar o secador garante fios sequinhos e livres de problemas.


Xampus com ação bactericida e anti-fungos são recomendados: periodicamente, se sentir necessidade, é possível visitar o salão de beleza para fazer uma limpeza mais profunda com esses produtos.

Utilize uma fronha ou bandana para dormir: os dreads podem ficar amassados após uma noite de sono, principalmente se o procedimento é recente. Para evitar utilize uma fronha, bandana ou tecido de sua preferência para envolver os dreads e não amassar.


Dúvidas frequentes respondidas.


Foto: Getty Images























    Muitos mitos e dúvidas podem existir sobre os dreads. Um fato já reconhecido como mito, por exemplo, é o pensamento de que a técnica é sinônimo de desleixo e sujeira. Assim como qualquer cabelo, os com dreads também são lavados e por isso também são limpos e bem cuidados.



1. Posso lavar normalmente?
Sim, porem deve-se evitar o uso de condicionador, creme de pentear, leave in ou qualquer tipo de creme no couro cabeludo. É preciso secar bem o cabelo (secador).

2. Qual o comprimento mínimo para colocar os dreads?
Pelo menos 5cm de fio no caso dos dreads sintéticos e para os naturais 15cm. Lembrando que os dreads naturais podem diminuir o comprimento do cabelo.

3. Quanto tempo demora para fazer?
Os dreads sintéticos cerca de 2 horas. Já os naturais são mais demorados e o procedimento pode durar de 5 até 8 horas, dependendo do tamanho do cabelo e espessura desejada para os dreads.


4. De quanto em quanto tempo a manutenção deve ser feita?
Os dreads sintéticos duram 3 meses, após esse período é necessário retirá-los ou realizar o retoque. O retoque para os dreads naturais é feito juntando os fios novos da raiz aos dreads já existente e pode ser feito assim que a aparência estiver incomodando, mas não é necessário.

5. O dread pode danificar meu cabelo?
Os sintéticos não, já a linha ou lã apenas encapa os fios e no caso dos apliques são presos aos fios naturais com um elástico. Os dreads naturais alteram a estrutura natural dos fios.

6. Para retirar os dreads preciso cortar meu cabelo?
Os sintéticos são facilmente retirados, então não é necessário cortar os fios. Já para os naturais, é possível removê-los sem cortar com alguns condicionadores específicos, no entanto, para quem tem os dreads há muito tempo pode não ser possível e então é só cortando mesmo.

FONTE: DICAS DE MULHER BLOG.




Além de proporcionar um visual alternativo e estiloso, os dreads são também referências de algumas culturas, portanto é válido pesquisar antes de aderir ao visual. A técnica para obter é um pouco complexa e requer experiência, sendo recomendado procurar profissionais no assunto para não correr riscos. Com os devidos cuidados, os dreads se mantêm bonitos e proporcionam um visual incrível.


Espero que tenham gostado amoresssss, não esqueça de deixar um comentário, seguir o blog e compartilhar o blog cheio de ideias com as amigas, beijos da vick :*


Contato: beijosdavickblog@outllook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick


Fan Page: Beijos da vick


COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR