26/08/2017

4 erros de maquiagem que você comete ao aplicar a base




A base é uma das partes mais importantes da maquiagem. Por isso ela precisa estar bem feita para que a pele fique com uma aparência natural e uma boa textura. Para uma maquiagem bem feita, não importa somente o tom ou a qualidade da base.

Você precisa aprender a aplicar a base de uma maneira correta. A seguir, veja algumas dicas e técnicas de como aplicar a base para você obter um resultado melhor e a maquiagem durar por muito mais tempo na sua pele.


Erro 1 – Rosto sujo


Não adianta só aplicar a base de qualquer jeito e esperar que um milagre aconteça. É preciso preparar o rosto antes. Primeiro, lave o rosto e tonifique a sua pele. Lave bem com um sabonete de sua preferência e em seguida passe algum tônico para hidratar.

É importante fazer isso para que a sua pele esteja completamente limpa e livre de resíduos quando receber a base. Se você fizer isso, verá que o resultado será muito melhor e a maquiagem vai durar por muito mais tempo.

Erro 2 – Aplicar a base diretamente sobre a pele limpa

Já aconteceu de você passar maquiagem e uma hora depois sua pele não ter mais nada? Isso acontece porque um rosto é diferente do outro. Assim, cada pele se adapta diferentemente a cada tipo de base. Para evitar isso, o ideal é passar um Primer antes da maquiagem, que vai fechar os poros, diminuir a oleosidade e dar um efeito aveludado na maquiagem.


Se você não tiver um Primer à sua disposição, poderá procurar algumas técnicas caseiras para fechar os poros. Uma bem básica e simples, é mergulhar o rosto na água bem gelada por alguns instantes. (Algumas pessoas mergulham o rosto depois de a maquiagem pronta. Você decide como quiser).

Erro 3 – Passar a base de qualquer jeito

Há quem diga que o jeito de aplicar a base não tem nada a ver.Dá pra passar de qualquer jeito que fica tudo igual.

Bom, não é bem assim.

Quando você passa a base de qualquer jeito, às vezes ela fica acumulada em algumas regiões e faltando em outras, isso deixa a sua pele manchada. Muitos maquiadores já deram várias dicas sobre o melhor modo de aplicar. Veja algumas delas:


– Aplicando com os dedos

   A dica de ouro é sempre aplicar de dentro pra fora do rosto. Sem erros e sem excesso. Você pode começar pela testa. Depois passe para a área dos olhos. Depois passe no nariz, boca e queixo de cima para baixo. 


  Por último, você pode aplicar a base nas bochechas puxando de dentro pra fora, sempre com movimentos que levantam o rosto.

   O resultado da aplicação com os dedos é suave e mais natural.

– Aplicando com pincel

   A aplicação com o pincel não tem muito segredo já que as cerdas espelham a base muito bem. Você pode começar na área em que desejar. Procure pinceis mais gordinhos e com cerdas mais firmes para não acumular base e espalhar bem.


Erro 4 – Quanto mais base, melhor!

   Qual a quantidade de base? Nem muito, nem pouco, mas o suficiente. Como definir? Simples. Lembre-se de que quanto mais destacada for a sua maquiagem, mais realçadas suas imperfeições ficarão.

   Uma maquiagem bem feita tem equilíbrio entre o resultado desejado e o que você tem ao seu favor.Se for necessário, faça maquiagens testes para ver como o seu rosto se adapta e qual a quantidade para que ela “case” com o seu rosto.


   A maquiagem do dia é diferente da maquiagem para a noite. Quanto mais natural a sua aparência ficar na hora de aplicar a base, mais bonita a maquiagem ficará.

 Dicas:
    Para melhores resultados, passe um corretivo antes de aplicar a base e esfolie a pele a cada três dias de acordo com a necessidade.

    A esfoliação da pele é essencial para a saúde, limpeza, controle de oleosidade e textura da pele

 Fonte: Blog beleza e moda


Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!

contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick 

Facebook Pessoal: Victória Britto

COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR