27/08/2017

6 erros de maquiagem que você comete ao aplicar a sombra


   Amouros da minha life, sempre tô procurando coisas úteis pra vocês que me visitam, não posto só dicas de produtos aqui e minha opinião, como também tudo que vejo e interessa a mim e a cada uma. Achei mais uma dica valiosa e vim contar aqui pra vocês. Espero que gostem :*



   Não é segredo que a maquiagem dos olhos, quando bem feita, faz toda a diferença na make e transforma por completo o seu visual. Além da máscara e do delineador, a sombra é peça importante da composição da maquiagem dos olhos e, portanto, deve ser aplicada cuidadosamente, para que você fique linda e deslumbrante para aquela ocasião especial.

   Entretanto, alguns erros bastante comuns na hora da aplicação da sombra podem anular seus esforços e fazer com que o seu look vá por água abaixo. Para evitar que isso ocorra, confira a seguir, os 6 erros que você provavelmente comente ao aplicar sombra e seja dona de olhos impactantes, lindos e sedutores.


1 – Passar base ou corretivo ao invés de primer para olhos

   Enquanto o primer para olhos tem a função de dar uniformidade à pálpebra e ajudar a fixar a sombra, tanto a base quanto o corretivo podem acumular nas dobras dos olhos, conforme você for piscando, dando um aspecto carregado à sua aparência e até mesmo craquelando a maquiagem, dependendo da qualidade do produto.

   Por isso, antes de aplicar a sombra, passe um algodão com água micelar para limpar e tonificar a região e aplique o primer para olhos em seguida.

2 – Aplicar somente uma cor de sombra

   O que faz o efeito da maquiagem dos olhos ser mais impactante são as nuances entre as cores mais claras e mais escuras das sombras, que causam um efeito dégradé, o que só é possível graças ao esfumado e à variação de cores.

   Portanto, um dos maiores erros que você comete ao fazer a make dos olhos é optar por usar apenas uma cor de sombra, pois essa escolha pode fazer com que os seus olhos fiquem com uma aparência chapada e sem graça, afetando a sua maquiagem de um modo geral.

3 – Não esfumar

   O segredo de uma maquiagem bem feita nos olhos é um esfumado caprichado. Por isso, um dos maiores erros que você comete ao passar sombra nos olhos é não esfumar os limites onde termina um tom de sombra e começa o outro.

   Quando o esfumado não é bem feito, as sombras ficam marcadas na pálpebra, deixando uma aparência pesada e de maquiagem mal feita. Para evitar essa gafe, quando for fazer a maquiagem dos olhos, não tenha pressa.

   Pegue o pincel de esfumar, com delicadeza e faça, suavemente, movimentos de vai e vem entre uma cor e outra até que fique imperceptível a transição entre as cores.

4 – Não iluminar as áreas internas dos olhos

   Até um olho todo preto esfumado precisa de, pelo menos, um pontinho de luz para que você não fique com o rosto muito carregado. Seja no canto interno da pálpebra ou nos cílios inferiores, aposte sempre em um lápis nude e uma sombra cintilante de tons perolados.

   Assim, seu olhar vai se abrir e ficar muito mais iluminado, deixando a maquiagem mais bonita e leve.


5 – Usar pinceis inadequados

   Sabe aqueles mini pincéis de esponja que acompanham as paletas e os estojos de maquiagem? Saiba que aplicar sombra usando esse acessório é um dos grandes erros que você comete ao fazer a maquiagem dos olhos.

   Isso porque os pincéis de esponja, além de, na maior parte das vezes, não serem de boa qualidade, costumam acumular muito produto, transferindo pigmento em excesso para os olhos.

   Os pincéis de esponja também não permitem que você esfume e espalhe a sombra pela pálpebra, da mesma forma como um pincel de cerdas macias é capaz de fazer. Conhecer bem os pincéis de olhos é muito importante para que a maquiagem saia perfeita.

   Enquanto os de cerdas longas e macias são excelentes para esfumar a sombra, os de cerdas mais curtinhas são ótimos para aplicar pigmentos. Já para delineados e traçados, aposte em pinceis de cerdas firmes e finas.

   Se a intenção for fazer delineados rentes aos cílios ou esfumados nos cílios inferiores, aposte no pincel chanfrado.

6 – Aplicar muita sombra na pálpebra inferior

   Um dos melhores truques de maquiagem para os olhos, sem dúvida, é a aplicação de sombra nos cílios inferiores com o auxílio de um pincel chanfrado, que segura o delineado do lápis e evita que ele escorra.

Entretanto o exagero, pode transformar a solução em um erro grave.

   Por isso, tome cuidado e modere a quantidade de sombra aplicada, pois um simples traçado pode se transformar em um borrão e deixar você com uma aparência cansada e pesada.

Fonte: beleza e moda blog


Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!

contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick 

Facebook Pessoal: Victória Britto

COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR