27/10/2017

ACETONA OU REMOVEDOR: QUAL O MELHOR PRODUTO PARA RETIRAR O ESMALTE DAS UNHAS?






  oooie amouros, post de hoje é muuito bacana sobre como remover esmaltes das unhas. Eu amooo esmalte, sou viciada, e tô sempre ali trocando as cores. Comprei um removedor mara e ja quis vim trazer pra vocês. Mas, pra não ficar aquele post muito sem nexo, resolvi falar sobre o removedor que uso, junto com um post que achei em um blog, sobre a diferença de acetona para removedor.


     Eu gostei bastante dele, tira facilmente o esmalte. Eu ia comprar na versão potão, mas, ja tinha acabado :/. Então, comprei na versão pequena mesmo. Eu gosto do cheirinho, o povo aqui de casa não gosta não, mas, eu amo o cheirinho de uva.




     Tireia foto dela aberta, pra vocês verem a corzinha hahaha ♥





        Ingredientes do removedor de esmalte ♥



     Quem faz as unhas com frequência ou já pintou pelo menos uma vez a pontinha dos dedos, sabe da necessidade de um produto específico para retirar o esmalte. Apesar da reconhecida importância, boa parte das pessoas não conhece as diferenças entre um removedor de esmaltes e a acetona.

    Os dois ainda apresentam vantagens e desvantagens distintas, que foram esclarecidas or uma manicure e uma dermato.


Removedor provoca menos danos à saúde das unhas

  O removedor de esmaltes é mais fácil de ser encontrado nas farmácias, e pode ser vendido sem restrições, diferente da acetona, que é considerado um solvente muito forte segundo a legislação brasileira, e só pode ser comprado por maiores de 18 anos.

    No entanto, é comum que os removedores também contenham um pouco de acetona, e apresentem em sua composição componentes hidratantes. "Os removedores podem conter acetona, porém em pequena quantidade, além de serem solventes mais suaves. 

    E muitas vezes são enriquecidos com óleos que minimizam o ressecamento das unhas e hidratam ao mesmo tempo em que retiram o esmalte", explica a dermatologista Carolina Stano.

Acetona retira o esmalte mais facilmente

Além de ser mais fácill de comprar, a acetona traz alguns malefícios para a saúde das unhas. Efeitos como o ressecamento da pontinha dos dedos são normais após o uso do produto. "A acetona provoca mais danos a unha, pois acarreta maior ressecamento por ser um solvente muito forte.

    Com isso, as unhas podem ficar quebradiças e esbranquiçadas, além de ressecar também as cutículas e a pele ao redor das unhas", afirmou a dermato.

   No entanto, a acetona tem uma vantagem essencial para as manicures, principalmente, por ser um produto mais forte e acabar removendo o esmalte mais fácil e rapidamente. "A acetona remove mais facilmente o esmalte, por isso é melhor para as manicures. 

    Mas o removedor é mais indicado para retirar unhas artificais ou para clientes que tenham unhas mais sensíveis ou algum tipo de alergia", explica a manicure Thais Rodrigues.


Hidratar as mãos após a remoção do esmalte é válido para evitar o ressecamento das unhas


   Em diferentes escalas, tanto a acetona quanto o removedor provocam um ressecamento das unhas. Por isso, hidratar as mãos após a remoção do esmalte é uma dica essencial, principalmente para quem tem uma pele mais sensível.

     "Logo após utilizar a acetona ou removedor, é aconselhável lavar as mãos para remover resquícios do produto que ficam na pele ao redor da unha e na própria unha, para evitar irritações e ressecamento. 

     Em seguida, aplicar um creme hidratante, que pode ser específico para as mãos", aconselha Carolina Stano.


  Fonte: Tudo sobre make



Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!

contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick 

COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Oii Vick, eu uso sempre removedor como faço unhas em gel acabei acostumando. Adorei o post muito bem explicado.
    Beijo e bom fim de semana linda!
    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem to fazendo unha em gel e preferindo mais removedor, nunca gostei de acetona. Fico feliz que tenhas gostado, bjss, volte sempre ♥

      Excluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR