11/12/2017

LIMPEZA DE PELE PASSO A PASSO




Muita gente não se interessa ou pelo menos não tem noção da importância da limpeza de pele. Nossa pele está constantemente exposta as agressões externas, como, Sol, vento, poluição e com isso nossa ela vai acumulando sujeira todos os dias. As mulheres, através da maquiagem, agravam esse quadro dia a dia, facilitando ainda mais a concentração de poluentes no rosto.

O acúmulo de impurezas na epiderme (camada superficial da pele) precipita o aparecimento das linhas de expressão, rugas, causa manchas na pele e estimula o surgimento da acne. A pele oleosa é a que mais necessita da limpeza, pois sofre com o excesso de oleosidade e da acne. No calor a pele oleosa sente ainda mais os danos, pois, os poros se dilatam devido ao aumento do sebo produzido pela pele. As peles secas e normais também necessitam de limpeza. O que as diferem na limpeza são os produtos utilizados.


Uma limpeza de pele pode ser feita de forma profunda nas clínicas de estéticas, mas devem ser feitas em casa todos os dias também. Para cada tipo de pele existem produtos específicos de acordo com suas necessidades. E não devem ser trocados, pois, os danos são bem aparentes. Por exemplo, se sua pele é oleosa e você utiliza um sabonete para pele seca, sua pele ficará ainda mais oleosa.


A limpeza de pele em casa deve seguir alguns passos: antes de tudo é necessário fazer a higienização, lavando o rosto com água e sabonete, sendo que o sabonete deve ser específico para cada pele. Após a limpeza deve-se tonificar a pele. A pele oleosa e a mista devem utilizar tônicos adstringentes por causa da acne, pois este contraem os poros, já as peles secas devem utilizar tônicos hidratantes e sem excesso de álcool. Os tônicos retiram o resto da sujeira que o sabonete não consegue tirar, limpando totalmente a pele e preparando-a para a hidratação que é o próximo passo. A hidratação deve ser sempre feita com a pele do rosto tonificada, pois, como a cútis estará livre de impurezas, os cremes serão mais facilmente absorvidos e os resultados serão maximizados.

Veja como fazer a limpeza de pele passo a passo – Infográfico


infográfico ensina como fazer limpeza de pele passo a passo








COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR