18/06/2018

Dermatologista aponta as 9 piores coisas que você pode fazer com seu cabelo

                                   
                                                                                        Foto: stock


  Oin meus amouros. Espero que estejam bem. Quem me acompanha aqui sabe que eu amo o blog dicas de mulher né?! ate esqueci de mencionar ele no post sobre os blogs que amo. Post sobre blogs que amo e me inspiram. Porem, more, acho que ele faz par
   Para ter um cabelo bonito e saudável é preciso ter alguns cuidados no dia a dia, seja investindo em bons produtos ou mesmo adotando determinados hábitos na hora de lavar e pentear.

Mas, muitas vezes, esses hábitos que parecem comuns podem acabar sendo prejudiciais aos fios ou ao couro cabeludo, causando diversos danos.

O dermatologista Lucas Fustinoni aponta alguns dos principais erros que as pessoas cometem na hora de cuidar dos cabelos e explica porque isso acontece.


1. Amarrar o cabelo muito forte e por muito tempo



   É mais prático deixar o cabelo preso. Mas, a fricção do prendedor durante o dia pode danificar os fios. Além disso, quando a tração é muito forte, esticando muito, pode levar à perda de fios na região frontal. Evite principalmente os prendedores de nylon.



2. Usar escovas sujas e cheias de cabelo



  Lavar a escova toda semana ou, pelo menos, a cada duas semanas é essencial. Essa prática ajuda a remover todos os resíduos, já que, cada vez que alguém penteia os cabelos, leva para a escova materiais que ficam grudados nela e podem causar irritações do couro cabeludo.



3. Ingerir pouca proteína




    A alimentação também é importante. Os cabelos e as unhas são feitos de queratina, componente produzido por proteínas. Com uma alimentação pobre em proteínas fica mais difícil ter cabelos e unhas fortes.



4. Usar fronhas de algodão




  As vezes eu durmo de fronha de algodão e isso prejudica bastante o cabelo. O certo são fronhas de seda, ja comprei varios tecidos para fazer fronhas. São baratas e não precisam combinar com seu edredom. Ninguem esta vendo você dormir kkk. Quando amanhecer voce tira e coloca a normal, para combinar com seu jogo de cama.

    O algodão é um tecido que gera uma fricção muito grande com o couro cabeludo, o que, ao longo dos anos, vai gerando danos, podendo levar a pontas duplas. Prefira fronhas de seda ou linho, que são tecidos mais lisos.




5. Tomar banho muito quente

Tem coisas que a gente faz no cabelo que não deveria fazer né? esse post é praalertar!


   Água muito quente no couro cabeludo abre a cutícula, deixa o cabelo quebradiço, menos brilhante e estimula ainda mais a produção de sebo, piorando problemas como caspa, inflamações capilares, psoríase e até mesmo calvície.



6. Não trocar os produtos

Tem coisas que a gente faz no cabelo que não deveria fazer né? esse post é praalertar!

   Se fizer alguma mudança no cabelo – químicas, alisamento, tintura – é necessário mudar o shampoo e o condicionador, escolhendo um que seja adequado. A cada mudança um produto novo que deve ser usado ao lavar.


7. Excessos de tratamento

Tem coisas que a gente faz no cabelo que não deveria fazer né? esse post é praalertar!


   Realizar tratamentos capilares em excesso também pode deixar o cabelo sem brilho e quebradiço. Na hidratação, por exemplo, os aminoácidos se aderem de maneira temporária ao redor do fio, mas, se ocorrer um acúmulo de aminoácidos na haste capilar, estas se quebram.



8. Esfregar muito forte


Tem coisas que a gente faz no cabelo que não deveria fazer né? esse post é praalertar!

  Sim, amouros, é muuito prejudicial, eu as vezes esfrego com as unhas e fico super encomodada com o casco ardendo. Mal posso encostar nele depois!.

   Com o cabelo molhado, quebram-se as pontes de hidrogênio e todos os fios costumam ficar mais lisinho. Mas fica, também, mais vulnerável a danos na haste capilar. Então é preciso ter cuidado na hora de esfregar durante o banho ou enquanto não estiver seco.




9. Entrar na piscina com cabelo seco

Tem coisas que a gente faz no cabelo que não deveria fazer né? esse post é praalertar!

  Ao entrar em uma piscina, o fio absorve a água cheia de cloro e impurezas. A dica é sempre molhar antes ou usar produtos específicos, evitando que o cloro entre de maneira tão contundente no cabelo.


  Fonte: Dicas de mulher blog

   É isso meus amouros, espero que tenham gostado do post. Beeijos da Vick e ate o próximo post ♥




Me siga nas redes! vamos ficar mais intimas?(o)
             
Me mande email: beijosdavickblog@outlook.com
                       
Se inscreva em meu canal no YouTube ( muito humor) : Victória Britto
                                  
Snap: beijosdavick

Me siga no Twitter : @beijosdavick

Me siga no Instagram e assista meus stories diários: @beijosdavick  

Faça parte da minha Fan Page: Beijos davick 


Me siga no Pinterest: Victoria Britto   

COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. Muito boas as dicas, gostei demais das informações e me atentar mais aos cuidados dos meus cabelos.

    Beijos
    http://www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amoreco, que bom que gostou!. Fico feliz demais ♥, bjss, volte sempre tá?! se cuida <3

      Excluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR