20/08/2018

Óleo de argan: conheça os benefícios deste “ouro marroquino”


   Oi meus amouros, espero que esteja tudo em por aí. Encontrei esse artigo e vim correndo mostrar pra vocês, que maravilhoso. Lembrando que a fonte esta no final do post. Espero que gostem, beeijos ♥.



  Conhecido também como óleo marroquino, o óleo de argan é obtido da extração da Argânia, árvore encontrada apenas no sul do Marrocos, daí vem o nome. Por isso, este é um óleo raro, e como já é de se imaginar, suas propriedades são superespeciais e benéficas.


  Atualmente, este óleo tem sido muito usado para tratamentos do cabelo e da pele. Com auxílio da fitoterapeuta Eliza Harada, conheça um pouco mais dos benefícios e das formas de consumo do óleo de argan.

Benefícios do óleo de argan



  Rico em nutrientes, com alta propriedade hidratante e antioxidante, o óleo de argan possui vários benefícios para os cabelos, pele e até para os lábios e unhas. Além disso, seu uso interno também pode propiciar outros efeitos benéficos para nosso organismo. Veja só:

1. Benefícios para a pele

Por sua alta capacidade antioxidante, o óleo de argan estimula a regeneração celular, o que contribui para o tratamento da pele na prevenção do envelhecimento precoce. Atua na cicatrização e melhora a saúde e a aparência da pele, proporcionando uma hidratação profunda.

2. Benefícios para os cabelos

   Rico em vitamina E, este óleo tem o poder de rejuvenescer os cabelos, protegendo os folículos capilares e aumentando o brilho. A fitoterapeuta Eliza ressalta que o óleo de argan revitaliza o couro cabeludo e é um ótimo aliado para tratar as indesejáveis pontas duplas, evitando o ressecamento dos fios.

3. Benefícios para as unhas e lábios

   O óleo de argan possui propriedades antibacterianas, o que auxilia na proteção de infecções. Além de melhorar sua aparência e coloração, ajuda no fortalecimento da unha. Pode ser usado também como hidratante labial, pois suas propriedades emolientes evitam o ressecamento.

4. Benefícios para o organismo

   De acordo com Eliza, o óleo de argan também pode ser ingerido, trazendo diversos benefícios como o controle do colesterol ruim e melhora o sistema digestivo. Ele pode ser ingerido em cápsulas ou em sua forma líquida.

   Para extrair todos estes benefícios do óleo de argan, é ideal que ele se apresente na forma pura, extravirgem, preferencialmente. Nos cosméticos, ele geralmente vem acompanhado de outros elementos e nem sempre de forma pura, mas ainda assim é possível obter um pouco dos seus benefícios. Vejamos qual é a melhor forma de consumi-lo conforme cada finalidade.

Como usar o óleo de argan?


   Como o óleo de argan possui benefícios tanto se usados interna ou externamente, suas formas de consumo variam para cada objetivo. Eliza comenta que o processo de extração do óleo comestível é diferente daquele usado para finalidades cosméticas. Por isso, devemos saber qual forma consumir de acordo com cada especificidade.

Óleo extravirgem: pode ser utilizado na pele, junto a algum hidratante ou apenas ele. Nas unhas e nos lábios, poucas gotas já fazem um efeito ótimo. Nos cabelos pode ser utilizado junto a máscaras de hidratação.

Via oral: encontrado em cápsulas manipuladas, conforme recomendação médica, ou na sua forma extravirgem, encontrada em lojas de produtos naturais. Geralmente recomenda-se duas colheres de café diariamente, para se obter os benefícios para o nosso organismo.

Em cosméticos: nos cosméticos, o óleo de argan faz parte da composição do produto, e as recomendações de uso já vem contidas no rótulo. Existe uma variedade de produtos com óleo de argan no mercado, para agradar a gostos e também objetivos.

   A fitoterapeuta ressalta a importância dos cuidados da utilização do óleo de argan. Cada forma de consumo visa uma finalidade, e para alguns organismos, pode não funcionar. Vejamos as contraindicações:

Contraindicações



  Por se tratar de um óleo natural, não existem efeitos colaterais muitos danosos. Porém, o seu uso não é recomendado em casos de cabelos e pele muito oleosos, conforme explica Eliza, pois o excesso de oleosidade pode obstruir os poros.

   No caso da ingestão do óleo, é ideal que seja recomendado por um médico ou profissional capacitado, para que se verifique se o organismo realmente pode ingerir tal substância.

   Para os cosméticos, é preciso que os demais componentes contidos neste produto sejam compatíveis com o tipo de pele, para que não surjam irritações.



11 Produtos com óleo de argan para você comprar

   Por ser mais utilizado na área de cosméticos, tanto para pele como cabelos e unhas, elencamos 11 produtos com óleo de argan e onde você poderá encontrá-los. São bem variados e as dicas das blogueiras irão te ajudar a escolher o ideal conforme o seu objetivo.



  Fonte: Dicas de mulher


 É isso meus amouros, espero que tenham gostado, beeijos amorecos ♥


Email comercial: beijosdavickblog@outlook.com


Migles vamos ser intimas? me adicione nas redes abaixo

Me mande email: beijosdavickblog@outlook.com
                       
Se inscreva em meu canal no YouTube ( muito humor) : Victória Britto http://youtube.com/victoriabritto15
                                  
Snap: beijosdavick

Me siga no Twitter : @beijosdavick

Me siga no Instagram( lá tem stories loucos e pode me mandar dm tambem, respondo todos ♥: @beijosdavick  

Faça parte da minha Fan Page: Beijos da vick 

Me siga no Pinterest: Victoria Britto   


COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR