02/06/2019

ESPINHAS NA TPM, COMO TRATAR? DICAS PARA CUIDAR DA PELE DO ROSTO ANTES E DEPOIS DO CICLO MENSTRUAL



   Oiin minha gente maravilhosa, espero que estejam bem ♥. Uma das coisas que mais nos irrita é espinha, misericórdia que ódio. Pra quem não tem problemas de acne diariamente, as vezes aparece uma antes da menstru né?! uó. Em mim aparece antes, durante e depois. E eu so queria entender porque, por isso, fico sempre pesquisando e quando acho algo incrível trago pra vocês.

   Você já deve ter ouvido falar que o ciclo menstrual pode influenciar na aparência e nas características da sua pele. Afinal, que mulher nunca sofreu com aquela espinha indesejada que surgiu poucos dias da menstruação começar? Mas você sabia que os cuidados com o rosto também devem variar de acordo com a época do ciclo?

   Como a pele pode ficar mais oleosa, ressecada ou propensa à acne dependendo do período do mês, a rotina de cuidados deve se adequar a isso. Quer saber como cuidar do rosto antes e depois da tensão pré-menstrual? Então, vem conferir essas dicas que separamos para você cuidar muito bem da sua pele durante o mês inteiro.


CUIDE DA OLEOSIDADE ANTES DA TPM


   Durante a TPM, a oleosidade da pele aumenta, o que pode provocar o aumento dos cravos e espinhas no rosto. Isso acontece por uma alteração nos níveis de estrogênio e progesterona, que aumentam o funcionamento das glândulas sebáceas. Para evitar que vire um problema, é importante começar a cuidar da oleosidade antes da TPM começar.

   A dica é lavar o rosto duas vezes ao dia para controlar o excesso de óleo, mas não mais do que isso, para não provocar o efeito rebote. Além disso, é importante hidratar diariamente, para evitar o ressecamento. Por fim, esfolie a pele antes da TPM, já que a renovação celular vai ajudar a controlar a oleosidade.


DURANTE A TPM, A PELE FICA MAIS SENSÍVEL


  É comum que a pele fique um pouco mais sensível durante esse período do ciclo menstrual, especialmente se você já tem tendência à acne. Por isso, evite os tratamentos mais agressivos durante os dias da TPM. Como você já esfoliou o rosto, não é necessário repetir o cuidado durante a TPM e fique atenta aos efeitos de ácidos.

   Aproveite o momento para beber bastante água, que é essencial para manter a hidratação da pele. A alimentação também pode influenciar na aparência do rosto, especialmente se você ceder ao desejo de se jogar nos doces - tão comum durante a tensão pré-menstrual.


DEPOIS DA TPM, CUIDADO COM AS ESPINHAS


    Quando, finalmente, a TPM acaba e a menstruação chega, os níveis hormonais se regularizam e a oleosidade na pele diminui. Mas isso não significa que os cuidados com a pele possam ficar de lado. É possível que algumas espinhas que tenham surgido nesse período precisem de atenção especial.

   Se isso acontece com você, o ideal é não espremer e, em vez disso, cuidar da limpeza adequada da pele. Isso vai reduzir a inflamação da cútis e, então, você pode seguir a sua rotina de beleza, tonificando e hidratando a pele. Além disso, cuide das espinhas normalmente, para evitar que a pele fique marcada.

Redação: Gabrielle Nunes
Fonte: Beleza extraordinária.


COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR