27/09/2019

Costela de Adão: Veja Tudo Sobre a Planta e + Modelos Lindos


   No mundo das plantas, algumas espécies acabam sendo mais famosas que outras, chamando a atenção por diferentes aspectos e sendo muito requisitadas como peças para se ter em casa, decorando ambientes. Nos últimos anos, um tipo que preencheu todos esses requisitos foi a Costela de Adão, ou Monstera deliciosa, como também é chamada no universo da botânica.

A Costela de Adão é uma das plantas mais populares do momento. Foto: Pinterest

   A Monstera pode ser definida com a planta do momento, já que não é difícil encontrarmos casas que possuem ao menos uma folha da Costela de Adão como elemento decorativo. Isso ocorre pelo fato de esta ser uma planta muito bonita, com uma estética diferente e muito interessante como adereço para decorar quartos, salas, cozinhas e outros cômodos.

   Os jovens, por exemplo, se apropriaram de forma intensa das características da Costela de Adão. A planta não apenas virou uma febre nas redes sociais, como também vem servindo de presente para aniversários e demais ocasiões festivas. A beleza da Costela de Adão faz, de fato, com que ela seja querida e se destaque de muitas fomas como uma grande tendência.

costela de adão - vaso branco com monstera

 A Costela de Adão representa a cultura jovem atual. Foto: Pinterest

   Se você já ouviu falar da Costela de Adão e está aqui para conhecer um pouco mais e saber como inseri-la em sua casa, continue lendo, pois separamos informações valiosíssimas. Agora, se for o caso de a Costela de Adão ser uma novidade para você, sem problemas! Explicamos tudo desde o começo e nos mínimos detalhes para que você saiba tudo sobre essa linda planta. Confira!


Afinal, o que é a planta Costela de Adão?

Por mais famosa e querida que seja, a planta Costela de Adão é uma novidade estranha para muitos, que muitas vezes sequer ouviram falar tal nome. Mas afinal, o que vem a ser uma Costela de Adão? De modo simples, podemos defini-las como uma planta da família das aráceas que possui folhas verde escuro grandes, suntuosas e perfuradas em toda a parte.

costela de adão - vaso de vidro com folhas de monstera

A Costela de Adão chama a atenção pelas folhas grandes. Foto: Artknock

   A planta Costela de Adão é também originária do México e é cultivada de muitas formas, mas sempre de modo que tenha muito destaque no jardim ou no ambiente para o qual serve de adereço decorativo. A planta Costela de Adão também possui um fruto, que inclusive é comestível e muito apreciado em países da America Latina por seu sabor doce e marcante.


A beleza da folha da Costela de Adão


   A folha da Costela de Adão foi o que de fato a fez famosa e muito querida entre os jovens. Ainda que seja encontrada com mais frequência em tamanho médio, a folha da Costela de Adão pode ter um comprimento muito grande, chegando às vezes até quase um metro. Isso faz com que seja muito utilizada em ambientes com bastante espaço e inclusive de modo isolado, sem seu substrato.

costela de adão - sala de estar com tapete branco e vaso de monstera

O nome Costela de Adão vem do formato. Foto: Residence Magazine

   A folha da Costela de Adão, inclusive, é muito representativa da cultura atual, sendo muito vista em roupas, quadros, vasos e até mesmo papel de parede, algo que vem se tornando cada vez mais comum. Com a Costela de Adão você pode, portanto, ter em casa todo um panorama cultural oferecido por uma folha que chama a atenção pelo tamanho e beleza das formas que possui.


Significado da Costela de Adão


  Como toda planta, a Monstera possui um significado que a marca como algo ainda mais interessante. De modo geral, o significado da Costela de Adão é o do clima tropical e suntuosidade das Américas, de onde ela é originária e muito apreciada. O verde intenso das folhas é o que marca e define o significado da Costela de Adão, já que represente muito bem o as regiões intertropicais.

costela de adão - canteiro com vasos de planta

A Costela de Adão pode ser inserido na decoração de muitas formas. Foto: Dicas de Mulher

   O interessante é o significado da Costela de Adão nada tem a ver com o seu nome, como muitos pensam, sendo este apenas uma referência ao formato de sua folha, que lembra um desenho espinhoso, como o de uma costela. E esse design, inclusive, é muito apreciado pela estética versátil e muito simples de ser incorporada aos mais variados estilos decorativos.


Como cuidar da Costela de Adão?

   Agora que você já sabe tudo sobre essa linda planta, chegou a hora de colocar a mão na massa e aprender como cuidar da Costela de Adão. Mas com fazer isso? Primeiro, é preciso ter em mente que saber como cuidar da Costela de Adão é saber como manter condições equilibradas. Isso significa que se tratando de luz, solo e água, tudo deve ser o mais balanceado possível.

costela de adão - casa com vasos de plantas

 Cuidar da Costela de Adão não é algo difícil. Foto: Girlfried is Better


   Se você quer saber como cuidar da Costela de Adão, portanto, deve oferecer a ela uma exposição moderada ao sol, um solo fresco e bem drenado e regas com uma frequência de mais ou menos duas vezes por semana. Se for inverno, a Costela de Adão pode ser regada apenas uma vez a cada sete ou até mesmo quinze dias, a depender de como estará o clima.


Como fazer arranjo com Costela de Adão?


   Arranjo com Costela de Adão é algo que muitos gostam de fazer, mesmo que seja mais indicado a planta forma isolada, devido sua beleza já muito chamativa. No entanto, se você quer de fato fazer um arranjo com Costela de Adão, isso pode ser resolvido de forma simples, mas sempre com a palavra equilíbrio como o guia do trabalho.

costela de adão - vaso de barro simples com monstera

A Costela de Adão pode ser inserida em muitos cômodos. Foto: Pinterest


   Um exemplo disso é escolher flores e plantas que caibam no arranjo com Costela de Adão, mas não chamem muito a atenção. Isso pode ser feito com Helicônia, uma planta muito delicada e bonita e também com a Alpínia, que se destaca pela coloração vermelha, mas sem roubar o protagonismo do arranjo.


Como inserir a Costela de Adão na decoração?


   Como já dito anteriormente, uma coisa que é vista com muita frequência é a Costela de Adão na decoração de quartos, salas e assim por diante. E se você quer inserir essa linda planta em sua casa, é necessário apenas se atentar a alguns cuidados para que a Costela de Adão na decoração não acabe sendo um problema para toda o design de interiores que você elaborou.

costela de adão - vaso grande de pedra com monstera grande

 Usar a Costela de Adão no vaso é o mais comum. Foto: Reddit


   Uma forma de impedir que isso aconteça é inserir a Costela de Adão na decoração de modo equilibrado, levando em conta o fato de esta ser uma planta grande, que chama a atenção por si só. Dito isso, se o cômodo for pequeno, opte por utilizar apenas uma folha como centro de mesa, por exemplo, ou quem sabe em um bonito cesto de palha sobre o criado-mudo.

   A Costela de Adão também pode ser incorporada a uma casa quanto ao seu design, ou seja, com desenhos em estampas de almofadas e quadros ou até mesmo com objetos que sejam do mesmo formato que a planta. Essa é uma forma simples, divertida e que não exige um cuidado contínuo com uma planta que pode exigir algum zelo para permanecer bonita.

costela de adão - folhas de monstera ao lado de luminária de mesa

 A Costela de Adão pode ser utilizado na decoração de formas interessantíssimas. Foto: Solebich

costela de adão - vaso pequeno de monstera em prateleira

 A Costela de Adão pode ser pequena. Foto: Instagram

costela de adão - detalhe de folha de monstera

A folha da Costela de Adão é linda e chama muito a atenção pelo formato e pela cor. Foto: Instagram

costela de adão - monstera em vaso preto simples

 A Costela de Adão deve ser muito bem cuidada. Foto: eBay

costela de adão - vaso branco simples de monstera

 O verde da Costela de Adão combina com diferentes vasos. Foto: Gardeners Advice

costela de adão - vaso branco simples com monstera

A Costela de Adão pode ser associada a outras plantas de muitas formas. Foto: Pinterest

costela de adão - casa com plantas

Fonte: Viva decora































COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR