13/05/2020

Saiba a maneira correta de lavar roupas para evitar a transmissão do coronavírus





      Você já deve ter escutado falar sobre a ligação das roupas e coronavírus. No entanto, já sabe como fazer a higienização correta delas para eliminar o vírus e conter sua disseminação? Os cuidados com as vestimentas usadas na rua, principalmente em locais de aglomeração, como mercados e farmácias, precisam ser redobrados enquanto perdurar a pandemia. 

   Por isso, aqui vai algumas dicas para realizar a lavagem de forma correta.

Quanto tempo o vírus continua vivo sobre as peças?

     De acordo com o CDC – Centro de Controle e Prevenção de Doenças, a doença que acomete o sistema respiratório é, normalmente, transmitida por gotículas provenientes de tosses e espirros de pessoas contaminadas. O vírus, então, permanece durante horas sobre superfícies diversas em que conseguiu chegar por meio dessas manifestações do corpo em uma tentativa de expeli-lo de seu sistema, incluindo as roupas.

Roupas e coronavírus: como fazer a higienização da maneira certa

A lavagem 


   Segundo o engenheiro químico e analista do negócio de Home Care da BASF, André Karadi, “não é necessário buscar por nenhum produto específico para a lavagem das peças, nem mudar o processo, como deixá-las de molho, quando se usa a máquina. O sabão em pó ou líquido comum, já usado antes, é suficiente para fazer a higienização”. Isto é, no que diz respeito ao método de lavagem, não é preciso realizar nenhum tipo de alteração, mas é recomendável ter atenção com as peças que acessaram o ambiente externo.

Frequência


    Por conta da rotina corrida, muitas pessoas optam por esperar juntar uma quantidade considerável de peças para encher a máquina e lavar de uma vez. Mas, o recomendável, neste momento, é lavá-las com uma frequência maior, ainda mais se precisou quebrar a quarentena para ir a locais com aglomerações, como mercados e farmácias. Neste último caso, é aconselhável tirar sua roupa ao chegar em casa e já lavar as peças.

Roupas utilizadas no trabalho

    Para evitar a contaminação, o ideal é trocar de roupas ou lavá-las sempre que outras pessoas a tenham tocado ou quando estiver passado por locais com grande circulação de indivíduos, como normalmente são os locais de trabalho. Caso não seja possível fazer a higienização diariamente, uma opção é conservar as peças que possam ter sido contaminadas em um cesto diferente das outras.

Peças usadas por pessoas doentes

   Essa dica vale não só para o coronavírus mas para outras doenças de alto contágio. Para evitar colocar em risco a saúde do restante das pessoas que vivem no mesmo ambiente, é imprescindível que as peças de roupas utilizadas por doentes sejam lavadas separadamente e o quanto antes.

Limpando a máquina de lavar

    Após passar por todos esses procedimentos, a máquina também precisará ser desinfetada. Encha-a de água, com um pouco de detergente ou produto para limpeza, coloque para que ela faça um processo completo sem nenhuma peça de roupa e pronto.

Fonte: msn























COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR