09/02/2017

Os melhores cortes de cabelo para rosto redondo


ooi ooi meus amouross liindos. Olha o post de hoje ♥. Espero muuito que gostem :*

Foto: Getty Images


O rosto de formato redondo é um dos que mais levantam dúvidas na hora de cortar os cabelos ou elaborar penteados mais sofisticados. Isso se deve à característica curva da face, que pode parecer ainda maior se as madeixas não estiverem de acordo com uma composição mais equilibrada e harmoniosa.


“Esse formato de rosto não possui ângulos, por isso é interessante criá-los com o cabelo”, diz o hairstylist e visagista David Bernardinho, do Visage Coiffeur do Rio de Janeiro. Para tanto, o mais aconselhado é optar por “cortes angulares, em camadas e desconectados, sempre caindo sobre o rosto e não apenas contornando”, exemplifica o especialista.

De modo geral, o efeito de rosto mais fino é o mais desejado por pessoas que têm o rosto mais arredondado, por isso também é indicado investir em franjas laterais longas, que contornem e caiam um pouco sobre a face, principalmente para quem prefere cortes mais curtos.

“Se o cabelo for longo e mais liso ou ondulado, a dica é apostar nos cortes em camadas desconectadas, mas sempre abaixo do queixo”, aponta David, “para cabelos cacheados ou crespos é adequado apostar no volume no topo da cabeça e jamais deixar a raiz rente ao couro cabeludo”, completa o especialista.

Cortes curtos


Foto: Reprodução / Nimmer Satt | The Natural Fashionista | Nimmer Satt

É comum que aos rostos redondos sejam atribuídos quase que automaticamente os cortes longos e médios. No entanto, esse formato facial não precisa ser um empecilho para quem sonha com as madeixas curtas eternizadas por Mia Farrow na década de 70 e redescobertas por Anne Hathaway em 2013.

“O pixie em camadas com franja diagonal alonga o rosto redondo ao adicionar volume na parte de cima e realça as maçãs da face e os olhos, principalmente se a franja for desfiada”, indica a visagista Daniela Neves, do Studio Eliete do Rio de Janeiro. Além disso, também vale lembrar que esse “é um corte que realça traços do rosto e pode ser usado em qualquer idade”.

Cabelos médios


Foto: Reprodução / Ju Romano | Curves and Chaos | Niina Secrets

Tido como o comprimento ideal para os rostos redondos, os cortes médios formam uma moldura perfeita para a face, sem chamar atenção para os queixos pouco angulosos. O maior cuidado recomendado por Daniela é para que se evite texturas e concentração de volume nas laterais, pois isso pode causar a impressão de que as bochechas são mais salientes.

Cabelos longos

Foto: Reprodução / XO Vain | Curvy Girl Chic | Nicole Aguinaldo


O profissional David Bernardinho, do Visage Coiffeur do Rio de Janeiro, revela que o maior segredo para cultivar madeixas longas quando se tem rosto redondo é apostar em cortes mais desconectados. “O ideal é que o cabelo longo não seja inteiro, ele deve ter camadas abaixo do queixo”, aconselha.

Se a preocupação for em não deixar o visual pesado, outra possibilidade é combinar o corte do comprimento com uma franja lateral mais longa, também dividida em camadas.


Para não errar no corte

Foto: Getty Images


Um equívoco comum nos cabelos que emolduram os rostos redondos, segundo David, é a aposta nos cortes mais longos em um só comprimento, sem o cuidado com as camadas de diferentes tamanhos. Além disso, o profissional destaca outros três pontos que merecem maior atenção:

Textura: antes de selecionar um corte de referência para mostrar ao seu hairstylist ou visagista, é importante observar se a outra pessoa tem o mesmo tipo de cabelo que o seu. É necessário considerar se a textura do seu cabelo terá um bom caimento no corte desejado, principalmente no que diz respeito às inspirações de cabelos cacheados para cabelos lisos e vice-versa.
Franja: boas aliadas para ajudar a criar ângulos no rosto, as franjas mais indicadas são as mais longas, desfiadas ou em camadas. O comprimento médio ou mais curto pode chamar mais atenção para a saliência das bochechas.
Volume: no comprimento dos fios, o volume não é indicado nas laterais ou logo abaixo do queixo, isso causa um efeito de bochechas maiores. Para os cortes mais longos, o ideal é que do queixo para baixo o cabelo seja desfiado e, para os mais curtos, o interessante é apostar no volume mais próximo à raiz.
Outro cuidado que afeta também uma das formas mais clássicas de se prender o cabelo: o rabo de cavalo fica melhor quando os fios do topo da cabeça não ficam muito rentes ao couro cabeludo.



7 opções de penteados para rostos redondos

Pode parecer complicado, mas o rosto redondo não deve ser um fator de restrição na hora de arrumar os cabelos. Para variar nos penteados, os únicos cuidados recomendados para esse formato são caprichar no volume da raiz e evitar aumentar o volume dos fios na altura das bochechas.

Provando essa teoria, sete blogueiras que têm rostos menos angulosos ensinam alguns penteados fáceis de fazer que ficam lindos em faces de todos os formatos e valorizam especialmente as expressões das mais arredondadas.

1. Cabelo médio liso da Taylor Swift por Niina Secrets

Quando o desejado é um visual mais alinhado, o cabelo alisado pode ser uma boa pedida. Para os rostos redondos, especialmente, essa modelagem ajuda a fazer com que o cabelo apenas emoldure e não dê mais volume à região. Inspirando-se na cantora Taylor Swift, Niina Secrets revela seu segredo para a chapinha perfeita.


2. Cachinhos sem secador por Debora Araújo
Para ondas bem definidas e uma produção mais formal, a youtuber Debora Araújo ensina a arrumar o cabelo utilizando apenas grampos e secador. O penteado ainda pode ser complementado com acessórios e toques mais pessoais.


3. Cosque rosquinha por Raka Minelli

Quanto mais alto for o coque, maior será o efeito de valorização do rosto e até de afinamento. Por isso, o coque rosquinha é um dos tipos ideais para as faces mais redondas e uma de suas grandes vantagens é a facilidade com que pode ser feito. Raka Minelli mostra algumas de suas técnicas preferidas para elaborar esse penteado tão clássico e fino!


4. Como fazer cachos soltos por Alice Salazar

As ondas com efeito praiano foram eternizadas por Gisele Bündchen e são desejadas por muitas mulheres do mundo todo. Neste vídeo, a maquiadora Alice Salazar mostra como arruma seus cabelos para ficar com ondas mais soltas e um aspecto mais natural.


5. Moicano inspirado em Kim Kardashian por Claudinha Stoco

Por dar volume ao topo da cabeça e suavizar o caimento dos fios, o penteado moicano é ótimo para quem quer realçar os olhos e as expressões sem salientar ainda mais face. A blogueira Claudinha Stoco se inspira em Kim Kardashian e ensina como arrumar o cabelo dessa forma utilizando apenas pente, grampos e muito spray fixador!


6. Trança espinha de peixe lateral por Belle Barros

As tranças são super versáteis e conferem charme à produção. Sua versão espinha de peixe é ótima para dar uma variada e apresentar o penteado de uma forma um pouco mais chique. No vídeo abaixo, Belle Barros ensinam como trançar os cabelos seguindo esse estilo.



7. Trança embutida na franja por Jéssica Flores

Como as franjas mais indicadas para rostos redondos são as mais longas e/ou desfiadas, pode ser que o comprimento dessa parte do cabelo acabe incomodando um pouco no dia-a-dia. Para fugir um pouco dos grampos e presilhas, uma boa ideia é caprichar na trança e, de quebra, dar um toque mais delicado ao look, como faz a blogueira Jéssica Flores.

Mais inspirações de cabelos incríveis para rostos redondos

Inspirar-se no estilo de outras pessoas é sempre uma boa forma de encontrar o corte que fica melhor para o seu tipo de rosto. Contudo, vale lembrar que é importante que você converse com o seu cabeleireiro ou visagista antes de decidir pelo novo corte, assim é possível evitar erros causados pela escolha de um estilo que não combina com a textura dos seus fios.






Fonte: dicas de mulher 
Me acompanhe nas redes, bora ficar grudadinhas(os) o dia todo?!


Contato: beijosdavickblog@outlook.com

YouTube: Victória Britto

Snap: beijosdavick

Twitter: @beijosdavick

Instagram: @beijosdavick

Fan Page: Beijos da vick 


facebook Pessoal: Victória Britto




COMENTE PELO BLOG!

2 comentários:

  1. ADOREEEEI!! estava buscando dicas de cortes mesmo e simplesmente amei! Obgggg <3

    maduogeda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado. Muito obrigada minha flor. Volte sempre ♥

      Excluir

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR