31/07/2018

Quem tem pele oleosa pode usar máscara facial?



   ooi meus amouros, espero que estejam bem. Uma das marcas que mais amo e admiro é a Adcos, quem conhece sabe como eles são maravilhosos né? pelo preço ja vimos que sim hahaha. Tava acessando o blog deles e acabei encontrando esse post super útel, pra quem tem pele oleosa assim como eu.


  Quem me segue no instagram, sempre me ver de máscara facial nos stories e uma vez ou outra, uma pessoa responda: mas, tua pele é oleosa, não vai ficar mais?! não sei se existe uma teoria em dizer que sim. Mas, na minha lei, é a melhor coisa que uma pessoa com pele oleosa pode fazer: cuidar da pele e usar máscaras apropriadas.


   Sinto minha pele sem oleosidade sabe? sequinha, mas, hidratada e com uma luminosidade incrivel. Neste post, vai ta tudo explicadinho e nem se preocupem se quiserem comprar algo, vejo muitas esteticas usando os produtos e tambem uso alguns, são maravilhosos.

    As máscaras faciais podem ser grandes aliadas da pele oleosa, controlando a produção de sebo e a aparência brilhosa, higienizando profundamente e diminuindo os poros dilatados. Saiba qual máscara escolher e confira os benefícios que você pode conquistar usando este tipo de dermocosmético!


Por que usar uma máscara facial

   As máscaras faciais são opções de tratamento muito eficazes que oferecem diversos benefícios para sua pele. Com fórmulas concentradas de ativos, elas podem ter ação anti-idade, detox, aumentar a luminosidade do rosto, dar mais vitalidade a ele e até mesmo diminuir os poros ou controlar a oleosidade.

   Além disso, aplicar uma máscara facial é uma solução prática para resultados rápidos, necessários principalmente em uma ocasião especial, mas é bom lembrar que, para manter esses efeitos, é preciso ter uma rotina de cuidados com a pele.

   Quem tem pele oleosa pode e deve usar máscaras faciais que sejam ideais para as necessidades deste tipo de cútis. Existem produtos que contêm ativos capazes de amenizar o brilho excessivo, os poros dilatados e os cravos, reclamações constantes de quem possui a pele oleosa.

    A máscara facial ainda pode promover uma limpeza profunda, desobstruindo os poros, que costumam ficar entupidos devido à produção excessiva de sebo pela pele. 

A máscara ideal para sua pele

   Antes de inserir uma máscara facial na sua rotina de beleza, é preciso consultar seu dermatologista para saber quais ativos e produtos são os mais adequados para sua pele. Existem diversas opções que irão se adequar às necessidades dela.

   Quem está percebendo a cútis cansada e sem brilho, por exemplo, deve procurar máscaras energizantes e que ofereçam viço. Já quem tem a pele ressecada, pode se beneficiar dos produtos com ação nutritiva profunda.


   Na hora de escolher uma máscara para pele oleosa, procure dermocosméticos com ação matificante, que atuem no controle da oleosidade, ajudem a disfarçar os poros, limpem e hidratem a cútis, afinal, pele oleosa também precisa de hidratação. 

   Uma ótima opção é usar máscaras que contêm argila em sua composição, por exemplo, já que o ativo é eficaz em absorver a oleosidade da pele, ajuda no controle do brilho, tem ação adstringente e secativa. Além disso, produtos com substâncias antioxidantes em sua composição também são ótimos para este tipo de pele.

Hidratação para combater a oleosidade

   Como dissemos previamente, a pele oleosa também precisa de hidratação, ao contrário do que muitas pessoas acham, pois a oleosidade não é sinal de uma pele muito hidratada e pode ser justamente consequência do ressecamento dela. 

    Isso porque grande parte do sebo, que dá a aparência oleosa à pele, é produzido com a função de hidratá-la quando ressecada, no que conhecemos como efeito rebote. Com uma pele bem hidratada, o organismo entende que não é necessário produzir tanto sebo, deixando-a menos oleosa.


  Para manter a pele oleosa bem hidratada, é preciso combinar o uso de cremes ideais para este tipo de cútis com a ingestão de água (que deve ser de, no mínimo, dois litros por dia) e também com uma alimentação balanceada.  

  Hidratantes que promovem sensação de toque seco são as melhores opções para a pele oleosa, assim como as texturas leves e não oleosas, por exemplo, o sérum e o fluido. Procure, também, por produtos com efeito mate e composição oil-free para garantir a hidratação da pele sem influenciar na oleosidade.

Protetor solar é um aliado da saúde da pele

   O uso do protetor solar é indispensável para conquistar uma pele bonita e saudável. A fotoproteção diária te ajuda a ter uma pele jovem e iluminada por muito mais tempo e ainda auxilia no combate ao envelhecimento precoce, a manchas, ao câncer da pele e até mesmo ao ressecamento e à oleosidade excessiva.

    Uma dica para pele oleosa é apostar em dermocosméticos multifuncionais para não sobrecarregar o rosto e sempre lembrar de higienizar a pele ao fim do dia. O uso de um filtro solar tonalizante, por exemplo, atua protegendo e uniformizando o tom da pele, dispensando o uso de alguns produtos.


   Além disso, os melhores tipos de protetor solar para pele oleosa são os fluidos e com ativos capazes de controlar a oleosidade. Portanto, quem tem esse tipo de cútis, quando for escolher o filtro solar, deve procurar alguns indicativos nas embalagens, por exemplo, termos como: não comedogênico, livre de óleos (ou oil-free), toque seco ou efeito mate.


 Fonte: Adcos

  Eu super cuido da minha pele todos os dias e sento ela muito melhor, eu amo a minha pele, lógico que a oleosidade não saiu 100% de oleosidade, mas, melhorou 70%. O uso do protetor solar também é super importante, graças a Deus que tô super viciada em protetor solar. Uso ate em casa, ja que vivo no computador trabalhando.

  No site tem várias máscaras, eu fico so babando, com certeza são maravilhosas.

 Já tem post no blog sobre produtos da marca, conheça abaixo:


Reduxcel anti celulite


Loção secativa

Vitamina C



    Espero que tenham gostado meus amouros, beeijos ate o proximo post ♥




COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR