13/06/2019

7 passos para uma pré-maquiagem perfeita



                                                                                          Imagem: Google

    Não é segredo para ninguém que o truque para uma maquiagem perfeita está na preparação da pele. Mas o que faz parte desse ritual? Basta só lavar o rosto? Se você já tem uma rotina de skincare, também precisa se preocupar com isso? Tudo bem não dar atenção a pré-maquiagem se a sua base é ótima? Calma! Para não deixar dúvidas, fizemos uma listinha com itens separados por ordem de importância! Antes de começar: lembre-se que pressa é inimiga da perfeição!

Nada de preparar a pele correndo para ir para a parte das cores logo. Pense na pré-maquiagem como algo indispensável e reserve o tempo necessário para fazê-la com calma e atenção. Uns 20 ou 30 minutos são suficientes para garantir todas as etapas. Siga os passos para uma pré-maquiagem de sucesso! 

1.  Comece pela limpeza. Retirar o excesso de oleosidade, restos de maquiagem e outras impurezas é o primeiro passo para conseguir uma maquiagem com acabamento profissional. Lave bem o rosto e aplique uma solução de limpeza leve, sempre com calma e carinho para não machucar a pele.




Produtos indicados: Sabonete para o rosto, água micelar, tônico facial.


2. Gelo para dar adeus os poros Se os poros abertos costumam causar problemas nas suas maquiagens, o gelo é a solução. Enrole alguns cubinhos de gelo em pedaços de toalhas de algodão ou tecido macios (nunca passe o gelo direto na pele) e passe cuidadosamente sobre a área do rosto, principalmente na zona T. 





  A compressa gelada ajuda a fechar os poros, ativar a circulação sanguínea, diminuir a vermelhidão de acnes e ainda prolonga a duração da maquiagem.

 Produtos indicados: Toalha de algodão limpa e cubos de gelo.

 3. Prepare a pele com máscaras faciais Esse passo é mais indicado para quem possui a pele muito oleosa. Aposte nas máscaras de argilas para controlar a oleosidade, uniformizar o rosto e nutrir a pele antes da produção. Experimente aplicar vários tipos de argila de uma vez – cada qual em seu ponto indicado – para tratar cada área da pele de forma específica.





   Você perceberá que a pele ficará bem mais leve, prontinha para receber as maquiagens. 

Produtos indicados: Argila verde, vermelha e preta.


4. Não vale pular a hidratação. Esqueça essa ideia de que o creme hidratante irá pesar na maquiagem. Pelo contrário, combinada aos passos anteriores, a hidratação ajuda a controlar a oleosidade excessiva durante o dia e evita que a maquiagem fique craquelada.




  Para não ter problemas, escolha o creme certo para sua pele.

 Produtos indicados: Máscaras com fórmulas à base de água/oil free.

 5. Nunca esqueça da proteção solar. O filtro solar precisa fazer parte da pré-maquiagem. Busque por opções feitas especialmente para o rosto, pois além de serem mais leves, sua composição foi pensada para não sobrecarregar a pele. 

Para quem não quer acrescentar mais uma etapa na pré-maquiagem, o melhor é escolher máscaras hidratantes, BB cream ou bases com fatores de proteção solar. 





Produtos indicados: Protetores com FPS 30 ou superior. 

6. Um beijo para o hidratante labial. Reforçando a importância da hidratação na pré-maquiagem, a boca também precisa de cuidados. Nada pior do que passar o batom e perceber algumas pontinhas soltas, né? Para evitar o ressecamento e garantir um acabamento perfeito, aplique o hidratante labial antes de começar a se maquiar.




 Existem diferentes formatos no mercado, escolha qual te agrada mais.

 Produtos indicados: Hidratantes labiais com protetor solar em sua fórmula

7. Primer antes da base. É comum pensar que não é preciso aplicar o primer, já que você limpou e hidratou a pele. Porém, o primer é importantíssimo e sempre deve ser aplicado depois do hidratante e antes da base.



 O produto garante que a pele esteja preparada e uniformizada para receber os produtos. Sabe aquela pele lisinha que você nem acredita que seja possível existir? O primer faz! Dicas extras para uma pré-maquiagem de sucesso. Como quem avisa amiga é, não custa reforçar duas coisinhas que você já deve saber, mas que fazem toda a diferença na saúde da pele do rosto. 

Pincéis limpos



   Apesar de não estar diretamente ligada aos passos da pré-maquiagem, garantir que os pincéis estejam limpos colabora com o resultado final da maquiagem. Além disso, vale lembrar que pincéis sujos acumulam bactérias e fungos que podem causar alergia e danos a pele ao longo do tempo.

   O ideal é limpar os pincéis dois dias antes de usá-los, com sabão ou shampoo neutro e sempre deixá-los virados para que a água não escorra até a madeira. Deixar secar ao ar livre pode ajudar na eliminação das impurezas e evita mofos. Xô preguiça! Seja na rotina de skincare, na pré-maquiagem ou na hora de tirar a maquiagem, não se entregue a preguiça.

   Lembre-se que cada passo é fundamental para garantir a saúde da pele, proteger de problemas a longo prazo e garantir um resultado perfeito. Vale a pena separar uns minutinhos para garantir uma autoestima melhor, né? Para deixar o momento mais prazeroso, coloque uma música e aproveite cada etapa da pré-maquiagem para lembrar do mulherão que você é! <3


Fonte: superela


COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR