14/06/2019

CUIDADOS COM CABELO ROSTO E CORPO NO INVERNO.



  Oiin meus amouros, espero que estejam bem. Inverno chegou/chegando e nosso corpo muda igual as estações do ano. No verão minha pele oleosa sofre mais, no inverno sofre tambem, mas nem tanto e assim vai. Dei uma pesquisada básica pra entender melhor, gostei e vim compartilhar com vocês.

Cuidados com os cabelos, rosto e corpo no inverno ❄️

  Quando o inverno chega as ruas ficam parecendo passarelas da semana de moda, todo mundo espera ansiosamente o friozinho bater para tirar do armário aquele look muso e caprichar na make. Tudo muito lindo e glamuroso simmm, bem do jeito que a gente adora. Porem, aqui no nordeste nem sempre o inverno é inverno pra valer kkk chover chove, mas, frio que é bom nada kkk.

  O seu cabelo não resisti a umidade e enche de frizz, ou o seu rosto craquela tipo deserto do Saara com tanto ressecamento, enquanto a pele do corpo perder toda cor e vida conquistada com muito esforço ao longo de um extenso verão. #medo #pânico

   Mas fiquem todas bem tranquilas meus amores, que esse caos é evitável e reversível e vocês só precisarão dedicar alguns minutinhos do seu dia para se jogar nos tratamentos ideais. Pensando nisso, aqui vai algumas dicas para cuidar dos cabelos, rosto e corpo na estação mais glamorosa do ano:


CABELOS:

A inimiga nº1 das nossas madeixas no inverno é a água muito quente, pois ela pode retirar em excesso a oleosidade natural produzida no couro-cabeludo, não deixando que ela percorra até o comprimento e pontas dos cabelos. Isso faz com que os fios fiquem mais secos, quebradiços e com mais frizz que o comum. 


   Além disso, o uso da água quente pode ocasionar a abertura das cutículas, o que facilita o ressecamento, dificulta a retenção de nutrientes e resulta em um visual extremamente opaco. Por outro lado, em alguns casos, essa falta da oleosidade faz com o que o organismo entenda que há uma baixa na produção e intensifica o processo, deixando os cabelos com oleosidade excessiva.

    O resultado será um cabelo sem vida e sem movimento.


   Para evitar os dois cenários, é importante usar sempre a água mais morninha o possível e, se for viável, finalizar com um último enxágue de água fria. Além disso, capriche nas hidratações e nutrições. Abuse dos óleos e finalize os cabelos com produtos que ajudem a controlar o frizz.


    Experimente dormir com óleo vegetal de coco nos cabelos no dia que anteceder a sua higienização ( porem, meu cabelo não se dá bem com óleo de coco, mas, a maioria das pessoas usam e veem resultados). Umectar é devolver a umidade natural do cabelo, o óleo compensa os nutrientes perdidos com o ressecamento e ajudará a manter a umidade fornecida pelos tratamentos no interior da fibra. 

  Para este mesmo processo, você pode optar por máscara Umectação de Oliva ( falam que da Lola Cosmetics é boa).


Outro produto que pode ser seu aliado na busca pelo controle de frizz são produtos especializados para controle do frizz. Eles podem não resolver 100% mas, dá um pouco de resultado sim. Só sucesso! ✨


ROSTO:

   Com a queda da temperatura há uma real diminuição na produção de sebo da pele, fazendo com que ela perca água com mais facilidade e resseque. Há também a redução do suor, um grande aliado na hidratação. Fora isso, o mesmo dilema da água quente que falamos em relação aos cabelos acontece com a pele do rosto e do corpo. Se tratando do rosto, o ressecamento é ainda mais forte, pois é a parte do corpo que mais fica exposta ao vento e às baixas temperaturas.

   
   O cuidado com a hidratação do rosto começa pela hora da higienização, fase na qual indicamos o uso de produtos menos abrasivos, como as águas micelares e mousses de limpeza. O inverno é um momento do ano em que, se quiser, você pode guardar no fundo da gaveta os esfoliantes e argilas anti-oleosidade.


   A água termal também é uma ótima aliada para cuidar da sua pele nesse inverno, principalmente para acalmar a superfície afetada pelos banhos quentes.
Para hidratação tem mil e uma opções, para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas. 


   Não esqueça de finalizar sua rotina de cuidados sempre com um protetor solar da sua preferência, mesmo no inverno. 

Post sobre protetor com amor usar: clique aqui

Outro protetor maravilhoso: Clique aqui


LÁBIOS:


  Os lábios também sofrem muito com o frio e merecem atenção para não ressecar e rachar devido à baixa temperatura. 

Lip balm que amo: clique aqui


CORPO:


 Nada de segredo, hidratate sempre. Tomar muita água.


  Gostou? compartilha com uma amiga que precisa saber dessas dicas. Viu que faltou algo? deixa aqui nos comentarios que quero saber ♥

Obs: esse texto retirei do blog da época cosmeticos loja que amo, porem, modifiquei algumas coisas ♥

 Oiin meus amouros, me segue nas redes abaixo pra gente ficar coladssss sempre


Instagram: @beijosdavick to la pagando micão nos stories, vem <3

Twitter: @beijosdavick 24hrs fazendo desabafo que ninguém em outra rede pode saber hahaha

Assista meu #standupnoquarto: sim, sou humorista e blogueira com blog youtube.com/victoriabritto15

Email para trabalhos: beijosdavickblog@outlook.com
                       
Snap: beijosdavick

 Faça parte da minha Fan Page: Beijos da vick 

Meu pinterest onde tem várias pastas com inspirações de tudo que você imaginar  Victoria Britto   





COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR