01/07/2021

Aprenda como lavar o cabelo

  



Oii amores de minha life, como vocês estão? espero que bem! eu não tô muito não, mas, tô aqui pra ficar, isso aqui me faz feliz demais ♥. Navegando no site que amo, encontrei esse post babadeiro sobre como lavar o cabelo corretamente. Muita gente acha uma bobagem, mas, o cabelo não lavado corretamente, é um resultado totalmente insatisfeito (:


Já teve a sensação de que os fios continuaram sujos ou ficaram mais secos do que o normal após a lavagem? Então, você pode estar fazendo da maneira errada! Aqui, a hair stylist e expert Brunna Fabricio te ensina de uma vez por todas como lavar o cabelo. Confira!


Escolha os produtos adequados


O primeiro passo para lavar os fios do jeito certo é avaliar as necessidades do seu cabelo e escolher os produtos ideais para ele.


“Os melhores shampoos e condicionadores são aqueles que atuam de acordo com as condições dos seus fios. Você pode ter feito reflexos, por exemplo, e eles fazem toda a diferença na raiz, nas pontas, isso é o que vai definir se o cabelo ficará mais hidratado ou ressecado”, explica a expert.


  Acompanhe aqui o blog www.beijosdavick.com.br que você verá vários posts de produtos de cabelo ♥


Atenção à temperatura da água

Brunna deixa um alerta aos fãs de um banho superquente. “A temperatura ideal da água para lavar o cabelo é morna ou fria, porque a água muito quente resseca o couro cabeludo e os fios, o que os deixa mais opacos”, diz.

A temperatura ideal da água para lavar o cabelo é de morna a fria

Como aplicar o shampoo?

A hair stylist ensina que o shampoo deve ser aplicado em duas etapas, sendo a primeira para remover a oleosidade dos fios. Use uma quantidade de produto equivalente a uma moeda de um real e aplique em quatro pontos do couro cabeludo.


Coloque um pouco do shampoo no topo da cabeça, nas laterais e na nuca.


Massageie o couro cabeludo delicadamente com as pontas dos dedos, tenha cuidado com as unhas, pois elas podem machucar a região. Feito isso, enxágue e parta para a segunda etapa, que é focada em uma higienização mais completa.


  Aplique a mesma quantidade de produto espalhando no comprimento e pontas. É quando o shampoo pega mais espuma e faz uma lavagem mais abrangente.

O shampoo deve ser aplicado duas vezes

Como usar o condicionador?

A quantidade ideal de condicionador para usar nos fios depende da concentração do produto e do seu tipo de cabelo, é importante testar e conhecer os produtos que possui em sua prateleira. 


De acordo com Brunna, ele deve ser aplicado apenas no comprimento e nas pontas dos fios. 


 O condicionador nunca pode ser aplicado no couro cabeludo, porque ele é muito hidratante e pode causar oleosidade, além de deixar o cabelo minguado.

Se você tiver um tempinho extra para o banho, outra dica da expert é deixar o produto agir por um minuto e já pentear os fios. “Isso vai garantir uma secagem sem frizz, porque alinha a fibra capilar”.

Utilize o condicionador apenas no comprimento e pontas dos fios

Lave quando quiser

 A expert explica que não há uma frequência específica para lavar os fios, mas, no caso de quem lava todos os dias, é importante evitar o uso de fontes de calor, como secador e chapinha.  

“Eu lavo o meu cabelo todo dia porque a minha raiz é mais oleosa, mas tenho clientes que lavam a cada cinco dias porque têm o couro cabeludo seco. Tudo depende do seu tipo de couro cabeludo e da sua oleosidade natural”, conta. 


Fonte: Blog beleza na web


Eai , gostou do post? Compartilha com uma pessoa especial 💕 beeeijos da Vick 💋. 


~Me encontre nas redes abaixo~


 Instagram: @beijosdavick

Twitter: @beijosdavick 

Assista meu #standupnoquarto: sim, sou humorista e blogueira com blog youtube.com/victoriabritto15

Email para trabalhos: beijosdavickblog@outlook.com
                       
 Fanpage no facebook: Beijos da Vick

Meu pinterest onde tem várias pastas com inspirações de tudo que você possa imaginar:  Victoria Britto  






COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginação - Não altere este gadget!



© beijos da vick - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - DESENVOLVIDO POR